Entrevista - Como Elder Scrolls Online está se tornando o primeiro MMO de streaming da Stadia

Entrevista - Como Elder Scrolls Online está se tornando o primeiro MMO de streaming da Stadia

O Stadia do Google continua a crescer
#Notícias Publicado por mhenriquecd, em

O Stadia do Google continua a crescer, embora a um ritmo bastante pouco formal, mas com o passar do mês, mais e mais jogos conhecidos se juntam ao crescente sistema de streaming. A adição do PUBGs provou que o Stadia era mais do que capaz de jogar em várias plataformas e que tinha a capacidade de apresentar uma experiência on-line com confiança.

Hoje, no dia 16 de junho, o próximo passo para o Stadia vem no formato de Elder Scrolls Online, o amado MMO da Zenimax ambientado no incrível mundo de fantasia da Bethesda. Conversamos com Eric Buhlman, gerente de projetos do ESO Stadia, e o diretor de jogos Matt Firor para falar sobre trazer seu imenso MMO para o Google Stadia.

ZFRGUzlfLUpRUzQ=

TSA: O que atraiu Zenimax para trazer The Elder Scrolls Online para o Google Stadia? E porque agora?

Eric: Estamos sempre buscando tornar o ESO mais disponível e acessível aos jogadores, e o Stadia nos ajuda a fazer isso - os jogadores podem entrar no jogo mais rápido e mais fácil do que nunca, porque não há atualizações ou espera por atualizações e eles podem jogar a partir quase em todo lugar. A quantidade de jogadores que optam por transmitir jogos continuará a crescer e é importante para nós garantir que o ESO esteja disponível onde quer que nossos jogadores estejam.

TSA: Existem oportunidades que a plataforma Stadia traz que você não encontra em outro lugar?

Eric: Dar aos jogadores opções e deixá-los jogar como querem é um dos principais pilares do ESO. O Stadia nos ajuda a expandir isso, oferecendo aos jogadores ainda mais opções com uma infinidade de dispositivos suportados. Os requisitos reduzidos de hardware e o ESO disponível com o Stadia Pro significa que nunca houve um momento melhor para novos players. Para nossos jogadores existentes, nossa integração entre PCs também oferece mais maneiras de jogar.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGhlc2l4dGhheGlzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wNi9FbGRlci1TY3JvbGxzLU9ubGluZS1TdGFkaWEtSUwyLmpwZw==

TSA: Você acha que isso pode mudar o que podemos esperar dos MMOs?

Eric: À medida que o streaming muda as limitações que os estúdios precisam criar, os jogos tendem a evoluir. Ter uma enorme experiência de jogo multiplayer no seu bolso o tempo todo significa mais potencial de interação social. Menos restrições de hardware significam potencial para mundos mais imersivos em dispositivos menos potentes.

TSA: Existe algo único na versão Stadia do ESO?

Eric: O ESO existe há muitos anos e tem uma enorme base de jogadores, por isso é importante que estejamos consistentes com o jogo em todas as plataformas. O fato de podermos oferecer a experiência do ESO em telefones e tablets é especialmente emocionante para nós. Nossa integração realmente mostra a capacidade da Stadia de tornar um MMO tão grande e tecnicamente complexo.

TSA: Com esses anos de conteúdo, como é fácil entrar no Elder Scrolls Online como um novato?

Matt: O ESO tem um modelo de conteúdo exclusivo, onde todos os anos lançamos um novo capítulo, que inclui um tutorial e uma nova história e área de Tamriel para explorar. Como o ESO não é tradicionalmente baseado em níveis, os jogadores são livres para explorar o mundo no seu próprio ritmo e podem explorar onde quiserem desde o início. Assim, unindo essas duas coisas, é sempre um bom momento para os novos jogadores ingressarem no ESO, pois eles podem aproveitar o conteúdo mais novo ao lado de jogadores veteranos. O novo capítulo do ESO, Greymoor, estará disponível na loja Stadia para o nosso lançamento em 16 de junho.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGhlc2l4dGhheGlzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wNi9FbGRlci1TY3JvbGxzLU9ubGluZS1TdGFkaWEtSUwxLmpwZw==

TSA: Quais são os pontos fortes da série Elder Scrolls e como o ESO os personifica?

Matt: A marca registrada da série Elder Scrolls é um mundo enorme para explorar, cheio de histórias interessantes e a capacidade de um jogador experimentar o mundo em seu próprio ritmo. O ESO tira proveito dessa liberdade: você pode criar o personagem que deseja misturando habilidades, armaduras e armas (nenhuma delas com restrição de classe), podendo explorar o mundo inteiro desde o início de sua jornada e, claro, experimentando memórias memoráveis histórias e personagens interessantes.

TSA: Haverá cross-play entre todas as outras versões do ESO?

Eric: A integração inter-play do ESO com o Stadia permitirá que os jogadores alternem entre PC / Mac, Steam e Stadia, mantendo o acesso a personagens, progressão e compras. Os jogadores da Stadia jogarão em nossos servidores de PC, juntamente com todas as nossas plataformas de PC. Atualmente, não há planos para o cross-play da Stadia com plataformas de console.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGhlc2l4dGhheGlzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wNi9FbGRlci1TY3JvbGxzLU9ubGluZS1TdGFkaWEtSUwzLmpwZw==

TSA: O que vem a seguir no roteiro para o ESO? E os proprietários da Stadia podem se envolver imediatamente?

Matt: O ESO tem atualizações trimestrais de conteúdo, o que significa que sempre há conteúdo novo e outras atualizações a cada 12 semanas. Como o ESO Stadia é executado nos servidores do PC, os jogadores do Stadia têm acesso a tudo o que foi lançado no ESO nos últimos seis anos, bem como acesso instantâneo a todo o conteúdo novo assim que o serviço do PC os recebe.

mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque