Devs boicotam Steam por não se manifestar quanto ao movimento Black Lives Matter

Devs boicotam Steam por não se manifestar quanto ao movimento Black Lives Matter

Vários estúdios independentes já pediram à Valve que retirasse seus jogos da plataforma.
#Games Publicado por Vinicius, em

O movimento Black Lives Matter continua a ter consequências na indústria dos jogos. Nesse sentido, surgiram novas informações que vários desenvolvedores independentes solicitaram a eliminação de seus jogos hospedados no Steam devido à falta de suporte que a Valve está dando ao movimento Black Lives Matter que surgiu após a morte de George Floyd em 25 de maio.

Julian Glander, criador de Art Sqool, criticou:

Nas últimas semanas, a Steam e a Valve optaram por não se envolver no movimento Black Lives Matter, sendo incapazes de fazer uma declaração ampla e genérica sobre a justiça social. Está claro que os proprietários da plataforma se sentem em dívida com uma base de jogadores masculinos, brancos e zangados. Isso me deixa especialmente triste porque sinto que eles são os que mais precisam ouvir a mensagem do Black Lives Matter.

Em sua reclamação, ele apelou a outros desenvolvedores para participarem de seu protesto contra o Steam, pois, em sua opinião, é vergonhoso ter seus jogos hospedados na loja da Valve. Será que o apelo dele teve efeito? De fato, o fundador da Ghost Time Games, Gabriel Koenig, afirmou que não quer ser cúmplice do silêncio do Steam, embora isso lhe custe $1.000 por mês.

Temos o poder de exigir mudanças.

No entanto, nem todos concordam que os responsáveis ​​pelo Steam estão fugindo da luta pela igualdade racial. Shawn Alexander Allen, autor do beat'em up Treachery in Beatdown City, lembra que a Valve se comprometeu a patrocinar o Game Devs of Color Expo, um evento de inclusão em jogos que ocorrerá no próximo mês de setembro.

Lembramos que inúmeras empresas do setor, como EA, PlayStation e Xbox, emitiram declarações de apoio nas últimas semanas.

Fonte: 3djuegos
Tags:
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque