CTO da Epic diz que o Unreal Engine 5 fará com que jogos e filmes sejam ainda mais entrelaçados
Um dos objetivos manifestos do Unreal Engine 5 é permitir essencialmente que os desenvolvedores de jogos importem diretamente assets com qualidade de filme feitos de bilhões de polígonos sem exigir muito ajuste em termos de polígonos ou chamadas de budgets, nem será necessário mais tempo para manualmente criar LODs ou mapas normais. O sistema de microgeometria Nanite na fundação do Unreal Engine 5 promete dimensionar e transmitir tudo isso praticamente sem perda de qualidade.
Em uma entrevista em vídeo à Gamespot, o diretor técnico da Epic Games, Kim Libreri, expressou a crença de que jogos e filmes serão ainda mais entrelaçados graças à próxima geração de hardware e ferramentas como o Unreal Engine 5. Ele até sugere que isso poderia criar novas formas de entretenimento.
A tecnologia de animação facial é praticamente a mesma nas duas indústrias. Se você for jogar Red Dead Redemption, ou Horizon Zero Dawn, eles têm uma ótima animação facial. Pode não ser a mesma fidelidade nesta geração, mas será na próxima geração. As duas indústrias estão se ajudando. Mas há esse efeito colateral legal de trabalhar no Mandalorian, onde Jon Favreau é capaz de usar uma engine em tempo real para produzir os pixels par seu objetivo final. Faça-o começar a pensar em 'Oh, bem, se fizermos uma briga de cães aqui, devo fazer uma briga de cachorros de jogabilidade, devo fazer alguns veículos para pilotar, devo fazer um sistema climático?' Acho que eventualmente o que vai acontecer é que os IPs não serão mais como 'Oh, foi um filme que foi convertido em jogo' ou 'Foi um jogo que se tornou um filme'.
Eu acho que haverá esse "continuum" entre os dois mundos. E eu acho que os artistas vão fazer "crossover" (trabalhar em ambos os meios). Acho que veremos quando se trata de criadores de conteúdo para criar assets de computação gráfica, seja fabricando um carro, fabricando uma cadeira ou qualquer outra coisa, eles serão os mesmos para os dois setores. Veremos polinização cruzada maciça entre esses dois mundos. Isso significa que jogos e filmes serão melhores? Sim, mas acho que veremos novos tipos de entretenimento. Veja como estamos embarançando as linhas do Fortnite, temos shows acontecendo onde milhões de pessoas tomam lugar. E acho que o entretenimento vai sofrer essa mutação impressionante nos próximos cinco anos que realmente "blurs" a linha.
Não tenho idéia do que a Warner Bros planeja fazer com isso, mas imagine que eles estão criando um novo jogo do Batman para os consoles da próxima geração. Sabemos que isso será incrível, será parecido com um filme de animação high-end com ação de videogame. Bem, não seria ótimo para os fãs irem mais fundo e verem histórias animadas naquele mundo usando os mesmos recursos e os mesmos personagens? Não seria ótimo que as coisas fossem renderizadas ao vivo no seu PlayStation 5 ou Xbox Series X, compartilháveis e modificáveis e o céu seja o limite? Acho que veremos desenvolvimentos realmente loucos nos próximos cinco anos.
Como mencionado por Libreri, Jon Favreau usou o Unreal Engine 4 por sua série Mandalorian de grande sucesso, embora não seja o primeiro caso desse tipo na indústria cinematográfica. Ainda não sabemos se o Unreal Engine 5 atualizado será capaz de criar um híbrido de filme e jogo. Certamente estaremos olhando com grande interesse.
River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.