Crayta, exclusivo do Stadia, parece o Google Docs para criação de jogos

Crayta, exclusivo do Stadia, parece o Google Docs para criação de jogos

É o primeiro título a oferecer um dos recursos exclusivo do Stadia , o State Share.
#Games Publicado por mhenriquecd, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9vLmFvbGNkbi5jb20vaW1hZ2VzL2RpbXM/dGh1bWJuYWlsPTk2MCUyQyZxdWFsaXR5PTk1JmltYWdlX3VyaT1odHRwcyUzQSUyRiUyRnMueWltZy5jb20lMkZvcyUyRmNyZWF0ci11cGxvYWRlZC1pbWFnZXMlMkYyMDIwLTA2JTJGODg3OGFlNjMtYmEwMy0xMWVhLWFmZmQtNmEyZDY0MzNhZmUxJmNsaWVudD1hbXAtYmxvZ3NpZGUtdjImc2lnbmF0dXJlPWU0NWRmMTE2ZTNhZjRiZjg5MGU1ZWNlM2RjOGI5N2NhM2NkNDhkNGI=

Crayta é complicado e simples ao mesmo tempo. O exclusivo Stadia, que vai ser lançado na quarta-feira 1 de julho, é uma plataforma de criação de jogos onde você pode criar seus próprios níveis, regras e jogos e compartilhá-los com outros jogadores do Crayta . Parece Fortnite , usa blocos como Minecraft , mas tem as liberdades criativas de algo mais próximo do game Dreams do PS4 . Isso torna muito diferente do que vimos no serviço de streaming do Google até agora.

É também a vitrine de um recurso do Stadia que vem há muito tempo: compartilhamento de estado ou State Share ( em Inglês ) . Nos primeiros dias do Stadia, o Google considerou a capacidade de entrar em um jogo no mesmo ponto que seu amigo ou youtuber favorito. E tudo sem adição de lista de amigos, sem hubs de jogos trabalhosos - tudo é feito por meio de um link da Web simples que pode ser compartilhado praticamente em qualquer lugar em que você possa copiar e colar. (De fato, a equipe do Crayta descreveu todas as maneiras pelas quais o jogo poderia ser compartilhado e lançado aqui .)

O Crayta , é um game e uma ferramenta de criação de parte do jogo, parece o candidato ideal para testar o compartilhamento de estado beta. O ponto positivo não é apenas facilitar o compartilhamento de jogos enquanto você está jogando, mas também colaborar com outros usuários do Stadia para criar jogos totalmente novos. Assim que terminar, você poderá compartilhar um link direto para sua criação, sem precisar navegar pelas bibliotecas de criações de outras pessoas. Para o registro, você também pode fazer isso.

TDF3THRKSmtfdG8=

Funciona tão simplesmente quanto anunciado. Entrei em uma partida apartir de um link adcionado em um chat do Discord e desde que você tenha digitado sua senha corretamente (algo que garanta que os randoms possam ser mantidos fora dos seus playthroughs), não há praticamente nada para atrapalhar. Acho que é aí que entra a analogia do Google Docs. Existem ferramentas de trabalho colaborativo há décadas, mas o GDocs mantém isso simples. O Stadia precisa manter essa simplicidade - e o Google precisa colocá-la em mais jogos, mesmo que não sejam tão complicados quanto o Crayta .

IMAGEaHR0cHM6Ly9vLmFvbGNkbi5jb20vaW1hZ2VzL2RpbXM/aW1hZ2VfdXJpPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGbWVkaWEtbWJzdC1wdWItdWUxLnMzLmFtYXpvbmF3cy5jb20lMkZjcmVhdHItdXBsb2FkZWQtaW1hZ2VzJTJGMjAyMC0wNiUyRjg4NzE4MjcxLWJhMDMtMTFlYS1iZjdmLTFhM2UyMjgwM2JhOCZ0aHVtYm5haWw9NjQwJTJDJmNsaWVudD00OWtkajkzbmNiOHM5Mzhoa2RvJnNpZ25hdHVyZT00NGZkYmM4NGZjZTY4NGRhMTNmMWI0YzdjMGNkNWJjMzQ4NTQ4YmI4

Entrei e saí de alguns jogos e tutoriais compartilhados na semana passada e fiquei impressionado com a parte da criação do jogo. Alguns outros usuários do Stadia na mesma instância que eu já estavam criando novos níveis de jogo, completamente atualizados com o sistema, enquanto eu apenas jogava crânios de dinossauros gigantes ao redor e tentava criar paredes e camadas com meu controlador Stadia. ( a equipe fez um tutorial sobre como criar mundos apenas com o controlador. )

Talvez eu não seja um criador de jogos tão cedo, mas e os frutos dessas ferramentas? Nestes primeiros dias - o jogo será lançado ainda esta semana - já existe um número interessante de jogos que trouxeram idéias de outros jogos. Alguns funcionaram bem, outros, bem, menos. Para seu crédito, com muitos jogos Crayta , parece que você está apenas controlando um personagem Fortnite em um tipo diferente de jogo - é fácil entender o básico.

(Porém, não espere que tudo pareça um jogo de tiro por cima do ombro. As ferramentas de criação oferecem bastante liberdade de câmera, para que você possa criar o jogo isométrico que sonhava.)

A equipe por trás do Crayta, jogos da Unidade 2, tinha vários jogos disponíveis para testar nesta fase inicial. Havia um clone Overcooked , alguns jogos de 'Capture the Flag' e outro título em que você teve que superar uma parede gigante que se aproximava de você e do resto da competição. Meu favorito em particular é 'Prop Hunt'. Se você nunca ouviu falar dele (e jogos como esse já apareceram em outros lugares), é como uma versão boba do Prey, onde você pode transformar e se esconder como objetos aleatórios enquanto outros jogadores tentam caçá-lo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9vLmFvbGNkbi5jb20vaW1hZ2VzL2RpbXM/aW1hZ2VfdXJpPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGbWVkaWEtbWJzdC1wdWItdWUxLnMzLmFtYXpvbmF3cy5jb20lMkZjcmVhdHItdXBsb2FkZWQtaW1hZ2VzJTJGMjAyMC0wNiUyRjg4NzhhZTYwLWJhMDMtMTFlYS1iNDdmLTExNGNhMjAxNzlkMiZ0aHVtYm5haWw9NjQwJTJDJmNsaWVudD00OWtkajkzbmNiOHM5Mzhoa2RvJnNpZ25hdHVyZT02ZjRjNTdhNmY4MWYzYjMxMDIzNjA5MmM1MjNiZDJjNzA5OGZlOTFi

O potencial aqui pode ser ótimas idéias fáceis de executar com as ferramentas da Crayta . A equipe se esforçou ao máximo para oferecer bastante conteúdo e orientação de tutorial para ajudar a aprender as cordas aqui - e há muito o que percorrer.

Alguns desses títulos iniciais funcionaram menos bem. 'Huddle for Warmth', onde você tem a tarefa de destruir unidades de ar-condicionado que estão congelando você e o mundo, é bastante confuso e não é tão divertido. Seu medidor de saúde é a temperatura do seu corpo e quanto mais você explorar, mais frio ficará. Com esse tempo limitado (você sempre pode aquecer ao lado da fogueira), você deve partir para a tundra congelada para jogar fora o ar-condicionado.

O fato de você encontrar outro jogador depende se você gerou no mesmo acampamento ou teve sorte enquanto andava por aí atirando flares em busca de ajuda. Sem alguém ao seu lado, sem surpresa, não é muito divertido congelar até a morte. Outros jogos ficaram um pouco trémulos - mas estes são os primeiros jogos de uma nova ferramenta. Eu posso ser paciente.

A edição premium do Crayta será lançada em 1º de julho, com 500 créditos em moeda do jogo para skins e itens. A equipe também promete "conteúdo sazonal pós-lançamento" até o final do ano. É gratuito para assinantes do Stadia Pro, mas se você estiver no nível gratuito ( versão do Stadia sem assinatura ), o game custará custará US $ 39,99.

Fonte: Engadget
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,