Confira 10 jogos em acesso antecipado que vale muito a pena conhecer

Confira 10 jogos em acesso antecipado que vale muito a pena conhecer

Jogos em acesso antecipado com muita qualidade
#Games Publicado por , em

Hoje em dia é muito comum ter jogos em acesso antecipado, muitos deles passam anos e nunca são terminados por suas desenvolvedoras, já outros ficam por um tempo e são lançados.

Pra quem não sabe, acesso antecipado é um modelo de financiamento na indústria de jogos em que os consumidores podem pagar por um jogo que está em seu estado inicial de desenvolvimento e obter acesso posteriormente à obra completa, incluindo as versões alfa e beta do jogo, enquanto o desenvolvedor é capaz de usar este financiamento para continuar o trabalho no jogo.

Estes que pagam para participar geralmente ajudam na depuração (debug) do jogo, fornecem feedback e sugestões e podem ter acesso a materiais especiais no jogo. A abordagem do acesso antecipado é uma maneira comum para obter financiamento para jogo indie e pode ser usado em conjunto com outros mecanismos de financiamento, incluindo o financiamento coletivo (crowdfunding).

Abaixo você confere 10 jogos em acesso antecipado com muita qualidade e que não deve demorar muito para ser concluído e ser lançado oficialmente.

Chernobylite

Chernobylite é um novo Survival Horror de ficção científica, o palco é a cidade fantasma de Chernobil, 30 anos depois da catástrofe, a poluição nuclear continua a aumentar devido a uma substância perigosa que surgiu depois da explosão, o nome desta substância é Chernobylite.

Chernobylite promete mistura a exploração livre de seu mundo perturbador com o combate desafiador, com uma narrativa não linear.

dVlqUVoyazJIdTA=

Data de lançamento: PC (2020)

Risk of Rain 2

Risk of Rain, o clássico roguelike multijogador, retorna com uma dimensão extra e ação ainda mais desafiadora. Nenhuma partida será igual com os estágios, inimigos, chefes e itens gerados aleatoriamente. Jogue solo ou junte-se a até quatro amigos para desafiar hordas de monstros, desbloquear novos espólios e encontrar uma maneira de escapar desse planeta.

A cada vez que jogar, você aprenderá o padrão de seus inimigos, e até mesmo as situações mais difíceis poderão ser superadas com esforço e habilidade. Um sistema de escalonamento único faz com que você e seus inimigos aumentem seus poderes infinitamente ao longo do jogo - o que antes era um chefe de fase, com o tempo se tornará um inimigo comum.

Uma infinidade de sobreviventes, itens, inimigos e chefes retornam em Risk 2, sem contar os muitos que estão chegando agora. Sobreviventes inéditos, como o Artífice e o MUL-T, estrearão ao lado de sobreviventes clássicos, como o Engenheiro, a Caçadora e, é claro, o Comando. Com mais de 75 itens para desbloquear e usufruir, todas as partidas vão exigir que você use a inteligência para criar estratégias e escapar de situações complicadas.

SWVMTnFDckN0V3M=

Data de lançamento: Agosto de 2020 (PC, PS4, Switch e Xbox One)

Satisfactory

Satisfactory é um jogo de construção de fábricas em primeira pessoa num mundo aberto, com traços de exploração e combate. Jogue sozinho ou com amigos, explore um planeta alienígena, crie fábricas de vários andares e entre no paraíso das esteiras de transporte!

YTZqZVJTY0VSNFU=

Data de lançamento: 2021 (PC)

Adore

Adore é um monster taming action roguelite, onde o personagem principal, Lukha, é capaz de evocar e controlar criaturas para lutar ao seu lado de uma maneira simples e inovadora.

Draknar, o Deus das criaturas está perdendo seu poder. Uma maldição está se espalhando e assumindo o controle de todas as suas criaturas. Sua última opção é Lukha, um aprendiz de uma das últimas vilas de Adoradores. Lukha, durante sua jornada, descobre não apenas muitos segredos do imenso e misterioso mundo de Gaterdrik, mas também uma conspiração para matar Draknar.

VlZNYzNlRDlKckE=

Data de lançamento: 2020 (PC)

Praey for the Gods

Praey for the Gods é um jogo bastante inspirado no clássico Shadow of the Colossus.

Com um visual cheio de gráficos bonitos e um cenário interessante, uma terra tomada por um inverno perpétuo, Praey of the Gods apresenta misteriosas e gigantescas criaturas que você deve encontrar uma forma de derrotar. Mesmo tendo o jogo de PS2 como inspiração, o game promete uma liberdade ainda maior ao jogador, sendo necessário também procurar comida, abrigo e melhorar armas e armaduras durante a história.

NXN0cDd3X3AwczQ=

Data de lançamento: Sem data (PC, PS4 e Xbox One)

Temtem

Temtem é um nome que alguns já devem conhecer, mas para quem não conhece, é uma mistura de exploração e captura de monstros, com os quais vai combater outros monstros.

Desenvolvido pela Crema, pequeno estúdio Espanhol, Temtem será apoiado pela Humble e a sua inspiração é óbvia, mas existem muitas diferenças que o poderão tornar num jogo muito interessante.

Em Temtem, pode executar combos nos combates graças ao uso de duas criaturas nas batalhas e poderá explorar o mundo de jogo com um companheiro, que também poderá te ajudar nas batalhas.

Temtem foi financiado com dinheiro público, via Kickstarter, e agora está finalmente pronto para alcançar mais jogadores.

Q3N4NWFLNW1aQ0k=

Data de lançamento: 2021 (PC)

Mount & Blade II: Bannerlord

Ao ressoar das trompas, os corvos se amontoam. Um império cindido pela guerra civil. Além das fronteiras, novos reinos se erguem. Empunhe sua espada, ostente sua armadura, convoque sua comitiva e cavalgue rumo à glória nos campos de batalha de Calrádia. Instaure sua hegemonia e, das cinzas do velho mundo, crie uma nova ordem.

Mount & Blade II: Bannerlord é a aguardadíssima sequência do aclamado simulador de combate medieval e RPG Mount & Blade: Warband. Passando-se 200 anos antes, ele expande tanto o detalhado sistema de batalha quanto o mundo de Calrádia. Bombardeie fortificações com armas de cerco, organize impérios criminosos secretos nos becos escuros das cidades e encare batalhas caóticas para ganhar cada vez mais poder.

dDRoUzZ6X0hMTGs=

Data de lançamento: 2021 (PC)

Hades

Hades é um jogo roguelike que combina os melhores aspectos dos títulos da Supergiant aclamados pela crítica, incluindo a ação rápida de Bastion, a rica atmosfera e profundidade de Transistor e a narrativa baseada em personagens de Pyre.

Na pele do imortal Príncipe do Submundo, você usará os poderes e as armas míticas do Olimpo para se libertar das garras do deus dos mortos, enquanto se fortalece e descobre mais sobre a história a cada tentativa única de fuga.

Os deuses do Olimpo vão te ajudar! Conheça Zeus, Atena, Poseidon e muitos outros, e escolha entre dezenas de Dádivas poderosas que aprimoram suas habilidades. Existem milhares de construções possíveis de personagens para descobrir à medida que avança.

RFVfRm12Z3dQQVU=

Data de lançamento: Sem data (PC)

Edge Of Eternity

Edge of Eternity é inspirado no estilo e tradição do JRPG para os combates estratégicos baseados em turnos e com a progressão de personagens, mas também pelo RPG ocidental com seus vastos mundos abertos para explorar e as histórias não-lineares.

Durante a fase de Acesso antecipado, a Midgar irá lançar novos capítulos da história, permitindo que os jogadores continuem a história. Além disso, os visuais do jogo serão melhorados com o tempo (ou ao menos é isso que os desenvolvedores sugeriram).

bWdLenVYU1h5TEU=

Data de lançamento: PC (2021)

Hell Let Loose

Você nunca jogou essa Guerra como ela devia ser jogada... com tanques pesados dominando o campo de batalha, cadeias de abastecimento cruciais suprindo as linhas de frente, ser uma engrenagem na máquina de guerra colossal das forças armadas combinadas. Hell Let Loose te coloca no caos da guerra, com veículos controlados pelo jogador, uma linha de frente que evolui dinamicamente e uma jogabilidade focada no trabalho em equipe que comandam os rumos da batalha.

Apresentando mapas vastos modelados baseados em imagens reais de reconhecimento e dados de satélite, todo o campo de batalha está dividido em grandes setores capturáveis, permitindo uma jogabilidade diferente e única que coloca duas equipes de cinquenta jogadores em uma luta até a morte através de campos, pontes, florestas e cidades em uma linha de frente em constante mudança. Quando um setor é capturado, ele vai gerar um dos três recursos para sua equipe, criando um meta-jogo complexo que influenciará o caminho para a vitória da sua equipe.

THdOdUJLa21iclk=

Data de lançamento: PC (2021)

Publicações em Destaque