Baterias de ions de sódio são mais baratas do que as de Lítio

Baterias de ions de sódio são mais baratas do que as de Lítio

Pesquisadores criaram uma bateria viável de íons de sódio
#Tecnologia Publicado por jpmksouza, em

Pesquisadores da Universidade Estadual de Washington e do Laboratório Nacional do Noroeste do Pacífico criaram uma bateria de íons de sódio que retém tanta energia e funciona como também algumas químicas comerciais de baterias de íons de lítio. A inovação cria uma tecnologia de bateria potencialmente viável usando materiais baratos e abundantes. Pesquisadores do projeto relataram um dos melhores resultados até o momento para uma bateria de íons de sódio.

A bateria que eles criaram pode manter mais de 80% de sua carga após 1000 ciclos de carregamento. Os cientistas dizem que a nova bateria é um grande desenvolvimento para as baterias de íon sódio. Há interesse em muitas aplicações para a substituição de baterias de íons de lítio por unidades de íons Na.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTAvcHBsd2FyZV9iYXR0ZXJpZS1zb2RpdW0taW9uLmpwZw==

Embora as baterias de íon de lítio sejam usadas em muitas aplicações, desde smartphones e laptops a carros elétricos, elas são fabricadas com materiais como cobalto e lítio que são raros e caros. Esses materiais também são encontrados principalmente fora dos Estados Unidos. Com o aumento da demanda por veículos elétricos e armazenamento de eletricidade, os materiais são cada vez mais difíceis de encontrar. Os cientistas também dizem que as baterias à base de lítio são problemáticas para atender à enorme demanda crescente por armazenamento de energia da rede elétrica.

As baterias de íons de sódio, por outro lado, são fabricadas usando sódio barato, abundante e sustentável dos oceanos ou crosta da Terra. Acredita-se também que as baterias sejam um bom candidato para armazenamento de energia em larga escala. O desafio agora é que eles não consomem tanta energia quanto as baterias de lítio e têm problemas para recarregar o necessário para um armazenamento eficiente de energia.

Como parte da nova pesquisa, a equipe criou um cátodo de óxido de metal em camadas e um eletrólito líquido que incluiu íons extras de sódio para criar uma "sopa" mais salgada que teve uma melhor interação com o cátodo. O sistema de eletrólitos de projeto permite o movimento contínuo de íons sódio, impedindo o acúmulo de cristais na superfície ativa e permitindo a geração de eletricidade sem impedimentos. O novo cátodo forneceu aos cientistas os melhores resultados de sempre para uma bateria de íons de sódio. A equipe está atualmente trabalhando para melhorar o design pesquisando diferentes materiais que podem ser usados ​​em sua construção.

Fonte: Slashgear
jpmksouza
jpmksouza #jpmksouza2017
Usuário do Site, City 17
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque