As 12 edições promocionais de consoles mais raras que existem

As 12 edições promocionais de consoles mais raras que existem

Topa comprar alguma delas?
#Descontração Publicado por el_asesino, em

Marcas de diversos segmentos apostam no ramo de jogos como forma de impulsionar seu alcance a novas audiências, e algumas vão tão longe a ponto de criar um console customizado para premiar aqueles sortudos o suficiente de estarem no lugar certo, na hora certa. Confira abaixo uma lista de modelos raros e incríveis de diversos consoles:

1. Netflix Xbox 360

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4taW1hZ2VzLTEubWVkaXVtLmNvbS9tYXgvODAwLzAqSm15eEhqaWVGS0FuWmdwUQ==

Acredita-se que este modelo exclusivo foi criado para celebrar a parceria da Netflix com a Microsoft, em 2008. O Xbox 360 seria o primeiro e único console a oferecer serviços de streaming de filmes e seriados, algo que, na época, era novidade. Informações deste modelo são tão difíceis de encontrar que a única prova de que ele existe é a foto promocional na galeria da empresa ColorWare, responsável pela criação deste e outros diversos modelos customizados de consoles.

Quantidade fabricada: 3 consoles.

2. Gamecube Heineken

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4taW1hZ2VzLTEubWVkaXVtLmNvbS9tYXgvODAwLzAqS0NNVWNlNXdYc1RwWFpnOQ==

A Heineken lançou uma versão promocional do Gamecube com o seu logo estampado na parte superior. A edição especial vem em duas cores, roxo ou preto. Entre os colecionadores, essa versão limitada é criticada por não ser encantadora. Tirando a aplicação do logo da marca de cerveja, o console é exatamente igual às versões mais comuns.

Quantidade fabricada: 100 consoles.

3. Xbox One S em homenagem a Paul Walker

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4taW1hZ2VzLTEubWVkaXVtLmNvbS9tYXgvODAwLzAqWVdyMXpxRUhuWW9rYl90NQ==

Em setembro de 2017, a Microsoft anunciou uma versão customizada do XBox One S inspirado no carro 1995 Mitsubishi Eclipse que Brian O'Conner (interpretado por Paul Walker) dirige no primeiro filme da série Velozes e Furiosos. Além do visual nostálgico, o console tem as assinaturas de alguns colegas e familiares de Paul, como Vin Diesel, Tyrese Gibson e Cody Walker.

O modelo foi sorteado no dia 1º de outubro de 2017 no evento Game4Paul, organizado pela Microsoft e a Reach Out Worldwide (ROWW). O dinheiro arrecadado com a rifa foi entregue a ROWW, organização fundada pelo próprio Paul Walker.

Quantidade fabricada: 1 console.

4. PS4 Sony Gaystation

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4taW1hZ2VzLTEubWVkaXVtLmNvbS9tYXgvODAwLzAqenVleWFlOUE5ZTdRYlgzdQ==

A loja de eletrônicos sueca Webhallen customizou um Playstation 4 de 500Gb com as cores do arco-íris e um coração em homenagem à comunidade LGBT+. O console foi posto em leilão, o qual foi encerrado em 3 de agosto de 2014, e vendido por 28,300 coroas suecas (aproximadamente U$ 4100).

Todo o dinheiro foi encaminhado à RFSL (Swedish Federation for Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender and Queer Rights), uma organização dedicada a defender os direitos LGBTs+ na Suécia.

Quantidade fabricada: 1 console.

5. Playboy Xbox

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4taW1hZ2VzLTEubWVkaXVtLmNvbS9tYXgvODAwLzAqaG52UVA0blB3eUVJWUpsRQ==

Por mais bizarro que pareça, a Playboy possui uma versão exclusiva do Xbox. Não sabe-se ao certo a data de lançamento desta relíquia, apenas que foi o prêmio de um evento na Austrália e posteriormente colocado à venda no eBay em 2012. O preço final foi apenas U$ 166 (R$ 813,40 na cotação atual).

A modelo estampada no console chama-se Penelope Jimenez; além de sua foto, ela assinou a superfície do sistema.

Quantidade fabricada: 1 console.

6. MTV Edition Gamecube

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4taW1hZ2VzLTEubWVkaXVtLmNvbS9tYXgvODAwLzEqY1ZBbFRkMFZXNVJTcGwwb1J4VDdyQS5wbmc=

A MTV customizou 29 consoles e os distribuiu durante o evento Xmas Daily Broadcast em 2003.

Quantidade fabricada: 29 consoles. No total, são 5 modelos. Quatro deles tiveram apenas cinco cópias, enquanto o modelo camuflado, considerado o favorito pela produção, teve 9 cópias.

7. Taco Bell Xbox 360

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4taW1hZ2VzLTEubWVkaXVtLmNvbS9tYXgvODAwLzAqcG1qWmQ3d3JJSDBINXdnVA==

Este modelo roxo com o logo da Taco Bell foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a rede de comida mexicana com a Microsoft. Participantes que comprassem um combo especial em lojas selecionadas do Canadá recebiam um número que poderia ser usado para participar em um sorteio do console.

É possível encontrar várias fotos desse Xbox com seus donos expondo os consoles com orgulho na internet; porém, nenhum foi posto à venda.

Quantidade fabricada: 5 consoles.

8. ANA Nintendo 64

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4taW1hZ2VzLTEubWVkaXVtLmNvbS9tYXgvODAwLzAqWlBmWnNRYVJnYkRsWnVLRQ==

Este console customizado pela ANA (All Nippon Airways) tem uma história inusitada. Para comemorar os novos aviões da empresa, algumas viagens da empresa premiavam um passageiro aleatório com este Nintendo 64. Este evento durou 3 meses, de janeiro a abril de 1999. O método de escolha não seguia lógica alguma e o vencedor era decidido aleatoriamente.

Em fevereiro de 2018, um ANA Nintendo 64 usado e fora da caixa foi anunciado e vendido por U$ 399 no eBay.

Quantidade fabricada: estima-se 2000 consoles; a Nintendo e a ANA não revelaram números desta campanha.

9. Simpsons Xbox 360

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4taW1hZ2VzLTEubWVkaXVtLmNvbS9tYXgvODAwLzAqN2tDTEwyQmJKZ2wxUjFjMw==

Para promover o filme d'Os Simpsons, esta edição limitada foi criada para gerar marketing buzz. A Microsoft anunciou que este modelo não seria comercializado; ele foi distribuído em diversos eventos que aconteceram em 2007.

Quantidade fabricada: 100 consoles.

10. 300-Xbox 360

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4taW1hZ2VzLTEubWVkaXVtLmNvbS9tYXgvODAwLzAqcDA3VjZCZ0dDMThYb3JRUw==

Para promover o filme 300, esse console foi distribuído como prêmio de algum concurso na Comic Con 2007, em San Diego. Esse modelo conta com as assinaturas de Frank Miller, renomado desenhista de quadrinhos, e Zack Snyder, diretor do filme.

Quantidade fabricada: 10 consoles.

11. Atari Xbox

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4taW1hZ2VzLTEubWVkaXVtLmNvbS9tYXgvODAwLzAqaE5idkMzcENzYmF3VENzNC5qcGc=

Este console foi premiado em 2004 ao vencedor de um sorteio da Leipzig Game Convention, convenção alemã.

O Xbox veio acompanhado de uma bandana, camiseta e munhequeiras, todos os acessórios customizados com a cor e logo do Atari.

Quantidade fabricada: 1 console.

12. Game of Thrones Xbox One

dWNCMWpxNmhnUUU=

Para comemorar a estreia da 6ª temporada de Game of Thrones, a Microsoft desenvolveu seis consoles customizados nesse design irado. Eles foram sorteados pelos perfis franceses do Xbox nas redes sociais.

Para ter participado do sorteio, era necessário apenas curtir e comentar a publicação no Facebook ou fazer um tweet com a hashtag "XboxLovesGoT".

Quantidade fabricada: 6 consoles.

--------------------

Existem diversos modelos tão raros quanto os citados acima, como o Nintendo Wii banhado em ouro presenteado à rainha da Inglaterra (que não foi aceito por ela!) e versões limitadas como a edição comemorativa de 10 milhões de vendas do PS1. Você tem ou conhece outro console tão raro quanto esses? Compartilhe nos comentários!

Fonte: E-arena
el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque