Analista prevê que a venda da Warner Bros Games irá desencadear uma onda de Fusões e Mega-Aquisições

Analista prevê que a venda da Warner Bros Games irá desencadear uma onda de Fusões e Mega-Aquisições

Também diz que Bethesda, Gearbox e Bungie provavelmente serão adquiridas por outras empresas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A indústria de jogos pode estar em uma rodada de aquisição para consolidação, segundo Jeff Cohen, analista da Stephens.

Em uma nota enviada aos investidores nesta manhã, Cohen discutiu o relatório da semana passada sobre a venda da Warner Bros. Interactive Entertainment (WB Games) dizendo que poderia ser a primeira de várias fusões e aquisições se iniciando.

"Na nossa opinião, isso pode desencadear uma onda de fusões e aquisições, à medida que as editoras buscam ganhar escala e completar seus catálogos antes da próxima geração de consoles iniciar", disse Cohen.

Cohen explicou que, à medida que os editores mudavam para os Jogos como Serviço (GaaS) na geração do Xbox One e PS4, eles reduziram bastante o número de títulos lançados no mercado.

"Isso levou a uma melhoria significativa da lucratividade, mas os deixou com poucos anos de título", disse Cohen.

"Não esperamos que os editores comecem a lançar mais de 20 SKU's novamente, mas acreditamos que o pêndulo possa girar mais em direção ao centro na próxima geração".

"A publicação de videogames é um negócio em que a escala é uma vantagem", diz ele.

Quanto a outros alvos de tais aquisições, Cohen disse que não ficaria surpreso ao ver ZeniMax (Bethesda), Gearbox, Nexon e Bungie sendo adquiridas.

Falando especificamente sobre a WBIE, Cohen sugeriu que a editora seria uma forte aquisição para qualquer um dos três possíveis compradores mencionados no relatório: Activision Blizzard, Electronic Arts ou Take-Two.

Dito isso, ele achava que a WBIE era mais ideal se tivesse sido uma empresa em particular, e não parte de um conglomerado.

"Na nossa opinião, a Electronic Arts seria a melhor opção, dada sua capacidade de trabalhar com IP's de terceiros e a necessidade de um impulso em seus negócios Mobile", disse Cohen.

"A Activision e a Take-Two também seriam boas opções, embora as equipes de gerenciamento de ambas as empresas tenham falado sobre o valor de possuir suas IP's internamente".

A WBIE é dona da franquia Mortal Kombat, mas muitas de suas maiores franquias, Batman, Middle-Earth, Harry Potter e LEGO, são baseadas em licenças de propriedade de sua empresa-mãe atual (WarnerMedia) ou outras empresas.

Cohen disse que cerca de 67% da receita da EA vem de jogos licenciados externamente, enquanto esse número é de aproximadamente 35% para a Take-Two Interactive e menos de 5% para a Activision Blizzard.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque