Além da Black Box, EA reabre o Redwood Studios

Além da Black Box, EA reabre o Redwood Studios

Empresa que anteriormente era a Visceral Games, localizada em Redwood
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Durante o EA Play 2020, fomos agraciados pelo anúncio do retorno da franquia Skate, com a revelação de desenvolvimento do próximo Skate 4.

O jogo, que vem em desenvolvimento inicial, está sendo feito pela Black Box Games, estúdio da franquia que desenvolveu os 3 primeiros jogos, mas que havia sido fechado pela EA em 2013 após o fracasso comercial de Need for Speed: The Run.

Como parte dessa retomada de franquia antigas com remasterizações e remakes, a EA decidiu por re-abrir a empresa Black Box, que vem sob a coordenação de seus antigos 2 diretores, o que anima os fãs da empresa e dos jogos dela, que marcaram época durante muitos anos.

Agora, através de uma atualização em seu site oficial no EA Worldwide Studios, foi descoberto o retorno de um outro estúdio da empresa, o Redwood Studios.

Talvez este nome não te venha muito na memória, mas eles foram os autores dos jogos de James Bond 007 da EA, de The Godfather, da franquia Army of Two, MySims, Tiger Woods, Lord of the Rings e outros diversos jogos.

A empresa ficou mais famosa quando transitou desses jogos licenciados e de IP's já estabelecidas para criar a suas próprias, onde daí saíram Dead Space e Dante's Inferno, que após seus sucessos fez com que a empresa alterasse seu nome de EA Redwood Studios para Visceral Games.

Sabemos que o estúdio Visceral foi fechado oficialmente em Outubro 2017, mas a EA ao que parece reabriu a empresa com o seu velho nome, em seus endereços antigos (como diz no Site) e que sua primeira produção após essa reabertura foi o Command & Conquer Remastered, produzido em conjunto com a Petroglyph Studios.

Com essa retomada, podemos esperar que um dia a franquia Dead Space volte ou Dante's Inferno, apesar de isso ser apenas uma especulação, mas é no mínimo gratificante saber que a EA ainda se lembra do estúdio extinto por ela à 3 anos atrás.

O que você espera que venha na nova EA Redwood Studios? Deixe em baixo nos comentários seu desejo e o jogo que você mais quer que ela retome à produção.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque