Ações da Nintendo no Japão atingem níveis não vistos em mais de 10 anos

Ações da Nintendo no Japão atingem níveis não vistos em mais de 10 anos

Última vez nesse nível foi no Wii.
#Games Publicado por Vinicius, em

As ações da Nintendo Co. subiram para níveis não vistos desde o auge do Wii. As ações da fabricante de videogames subiram 2,7% em Tóquio na quinta-feira, ultrapassando a barreira dos 50.000 ienes pela primeira vez desde setembro de 2008. As ações foram impulsionadas nos últimos dias por temores crescentes de uma segunda onda do coronavírus e foram impulsionadas ainda mais com o anúncio de novos jogos do Pokémon para Switch e mobile.

O anúncio dos jogos do Pokémon pela Nintendo e Pokemon Co., nos quais a Nintendo possui uma participação significativa, vieram atrasados. O jogo Pokemon Snap de Nintendo 64 terá uma sequência no Switch, enquanto uma expansão paga foi anunciada para os títulos Pokemon Sword and Shield do Switch, o qual vendeu mais de 17 milhões de cópias. Os desenvolvedores de Pokemon também disseram que irão compartilhar notícias sobre um “grande projeto" em 24 de Junho.

O console híbrido da Nintendo foi um produto de sucesso durante a quarentena global, esgotado em muitas regiões e foi impulsionado pelo surpreendente sucesso do descontraído simulador social Animal Crossing: New Horizons. Com os casos do Coronavírus reaparecendo em Pequim e aumentando nos EUA, a perspectiva do aumento da quarentena ajudou a impulsionar as ações.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuc2hvd21ldGVjaC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLy8yMDE5LzExL3Bva2Vtb24tc3dvcmQtYW5kLXNoaWVsZC1jaGVjay1pdi5qcGc=

Investidores e jogadores estão se perguntando o que a empresa reserva para o resto do ano, com a lista da Nintendo parecendo notavelmente vazia. Além de Pokemon, quase não há títulos de suas franquias de sucesso com janelas de lançamento - apesar da Sony e da Microsoft se prepararem para gastar muito enquanto lançam as novas gerações de seus consoles PlayStation e Xbox neste fim de ano.

O analista Takao Suzuki, da Daiwa Securities, auemntou sua previsão para 55.000 ienes, dizendo:

As ações permaneceram limitadas devido a preocupações com a falta de títulos futuros. Esperamos novos anúncios de títulos e um aumento nas vendas digitais, além do Animal Crossing: New Horizons.

A Sony anunciou mais de 20 novos títulos quando exibiu o PlayStation 5 pela primeira vez na semana passada, enquanto a Microsoft apresentou diversos títulos para o Xbox Series X em maio. Nos ganhos mais recentes da Nintendo em maio, não havia grandes títulos listados para lançamento no restante de 2020.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMuYndieC5pby9pbWFnZXMvdXNlcnMvaXFqV0hCRmRmeElVL2lzV2VvSzEuVGNHUS92Mi8xMjAweC0xLnBuZw==

Agora, todos os olhos estão voltados para a Nintendo, a qual irá realizar um de seus eventos online "Nintendo Direct", o qual tem sido o método preferido da empresa para revelar títulos novos nos últimos anos. Já faz quase um ano que a Nintendo realizou um anúncio importante desses em que revelou novos títulos grandes, com as franquias Mario Kart e Zelda entre as que receberão novos jogos.

Além deste ano, as esperanças também são altas para a empresa em 2021. A analista da JPMorgan, Haruka Mori, em 10 de junho aumentou sua meta de valor para a Nintendo em 18%, para 52.000 ienes, dizendo que o crescimento da demanda relacionado ao Covid não parece temporário.

Acreditamos que a pandemia do Covid-19 expandiu as oportunidades de ganhos para a plataforma Nintendo Switch além de uma demanda especial única.

Apesar da falta de motivos a curto prazo para o valor da empresa aumentar, a Nintendo tem várias oportunidades a médio prazo, afirmou Mori, citando catalisadores para 2021 que incluem um possível novo modelo Switch, um corte de preço nos modelos e avanços na sua parceria com a Tencent Holdings Ltd. na China.

Tags:
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque