Vaza código-fonte do Nintendo 3DS

Vaza código-fonte do Nintendo 3DS

E de Pokémon Diamond & Pearl também
#Segurança Publicado por Char, em

Outro grande vazamento da Nintendo aconteceu, desta vez envolvendo um console que ainda está no mercado, já que o código-fonte do sistema operacional do Nintendo 3DS está por aí online. Ele é acompanhado pelo código-fonte de Pokémon Diamond & Pearl.

Houve vários vazamentos relacionados à Nintendo nos últimos anos, mas houve alguns notáveis que chegaram online recentemente. Não faz muito tempo que códigos-fonte do sistema operacional para o Nintendo Wii vazaram, assim como algumas versões debug dos jogos Pokémon Nintendo 3DS. Esses vazamentos deram aos fãs uma visão sem precedentes do funcionamento interno do processo de desenvolvimento da Nintendo e de como a empresa interage com empresas thirdies.

O vazamento mais recente envolve a fonte do sistema operacional para o Nintendo 3DS, que se originou no 4Chan. De acordo com um tópico no Resetera, o vazamento inclui vários arquivos de desenvolvimento relacionados ao Nintendo 3DS.

O vazamento de Pokémon Diamond & Pearl é significativamente menos interessante, especialmente para aqueles que esperam algo no mesmo nível que os vazamentos de Pokémon Red & Green e Pokémon Gold & Silver que ocorreram nos últimos anos. No momento da redação deste artigo, não parece haver nenhum Pokémon beta ou não utilizado oculto no jogo. Parece que Game Freak começou a finalizar sua lista de Pokémon antes do desenvolvimento começar com as gerações futuras dos jogos.

Então, o que isso significa para o Nintendo 3DS? O console está atualmente no final de sua vida útil, portanto, os danos não são tão graves quanto poderiam ter ocorrido se um vazamento semelhante acontecesse com o Switch, mas essas informações podem facilitar muito o hackeamento de seus sistemas. É provável que essas novas informações não ajudem o cenário de emulação do Nintendo 3DS (a menos que as pessoas apreciem visitas de advogados), mas ainda é um golpe para a Nintendo ter esses arquivos por aí a fora. Só podemos imaginar que conteúdo relacionado à Nintendo vazará a seguir?

Abaixo um pouco da thread no ResetEra:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS82R3QycXNCLnBuZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9XeHZJaUtzLmpwZw==

Os vazamentos da Nintendo estão ficando cada vez mais agitados a cada dia. Desta vez, todo o código-fonte do sistema operacional Nintendo 3DS foi publicado online. Tudo o que você gostaria de saber sobre como o 3DS funcionou está lá. Novamente, o vazamento teve origem no 4chan.

Desta vez, o vazamento não inclui a documentação do projeto, como o vazamento do Wii, mas há muitos arquivos de desenvolvimento interessantes, e esse vazamento também é enorme porque o 3DS ainda está em produção. Além disso, o Nintendo Switch OS é baseado no 3DS OS.

Há uma quantidade enorme de conteúdo nesse vazamento e pode haver descobertas importantes que ainda não notamos, mas um arquivo interessante parece sugerir que o NVIDIA 3DS era real e estava em desenvolvimento desde 2006:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnZneS5tZS90ZnlZWkYucG5n

Referências da NVIDIA neste log de desenvolvimento inicial

A parte mais louca dessa coisa da NVIDIA é que em 2006 o Tegra nem existia.

Em relação aos Pokémon, sim, o código-fonte D/P (Diamond & Pearl) também foi publicado no 4chan. Desta vez, não parece haver nada de interessante, nenhum protótipo de Pokémon lá.

Fonte 1: Thegamer
Fonte 2: Resetera
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,