Uma RTX 2070 Super pode rodar com desempenho muito bom a tech demo da Unreal Engine 5

Uma RTX 2070 Super pode rodar com 'desempenho muito bom' a tech demo da Unreal Engine 5

Mesmo tendo menos TFLOPs que os novos consoles
#Tecnologia Publicado por Char, em

E o PC?

Onde isso deixa a plataforma do PC, especialmente depois que as alegações de Tim Sweeney de que a arquitetura de armazenamento do PS5 está "tão à frente de qualquer coisa nos PCs"?

Bem, a PC Gamer recebeu informações do Chief Technical Officer da Epic que mesmo uma RTX 2070 Super poderia executar a demonstração da Unreal Engine 5 com 'desempenho muito bom'. Tecnicamente, a placa de vídeo da NVIDIA ainda possui um valor de TFLOPS nominal inferior ao do PS5 (9 x 10,28), então isso é uma ótima notícia.

Tim Sweeney expandiu isso na declaração a seguir para a Digital Foundry, apontando para os SSDs de PC também poderem oferecer um desempenho 'incrível' (enquanto os HDDs provavelmente estão virando coisa do passado).

São necessários vários componentes diferentes para renderizar esse nível de detalhe, certo? Uma é o desempenho da GPU e a arquitetura da GPU para desenhar uma quantidade incrível de geometria da qual você está falando - um número muito grande de teraflops sendo necessário para isso. A outra é a capacidade de carregar e transmitir com eficiência. Um dos grandes esforços que estão sendo feitos e está em andamento no Unreal Engine 5 agora é otimizar o armazenamento da próxima geração para acelerar o carregamento por múltiplos de desempenho atual. Não apenas um pouco mais rápido, mas também muito mais rápido, para que você possa trazer essa geometria e exibi-la, apesar de nem toda a montagem e memória, você sabe, tirar proveito das arquiteturas SSD da próxima geração e tudo mais... A Sony é pioneira aqui com a arquitetura do PlayStation 5. Ele possui um sistema de armazenamento de nível superior que está bem à frente dos PCs. Em um PC de ponta com um SSD e especialmente com o NVMe, você também obtém um desempenho incrível.

De fato, Sweeney confirmou que os principais recursos estarão disponíveis em todas as plataformas de próxima geração. Trata-se de uma micro geometria de polígono com tecnologia Nanite e GI em tempo real com Lumen.

Fonte: Wccftech
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,