Ubisoft | Não posso fazer nada sobre mouse e teclado em console

Ubisoft | ''Não posso fazer nada'' sobre mouse e teclado em console

Rainbow Six Siege tem sofrido bastante
#Games Publicado por Char, em

Tom Clancy's Rainbow Six Siege é um sucesso sem precedentes por já se aproximar de meia década no mercado, garantindo uma base de jogadores com mais de 55 milhões de pessoas através de uma gameplay tática. A Ubisoft continua a oferecer atualizações gratuitas regulares por temporadas trimestrais, equilibrando seu multiplayer sandbox, e recebendo o feedback da comunidade.

Rainbow Six Siege superou obstáculos constantes em 2019, combatendo trapaceiros, booster, exploits, ataques DDoS e toxicidade - até mesmo recebendo nosso prêmio de "Best Ongoing Game". Mas para jogadores de console, tem visto um crescimento enorme de jogadores com mouse e teclado e tem impactado consistentemente a jogabilidade.

Embora a Ubisoft não dê suporte formalmente ao mouse e teclado para Rainbow Six Siege, o surgimento de adaptadores de terceiros permitiu uma alternativa não autorizada no Xbox One e PlayStation 4. Esses dispositivos facilitam o suporte total de mouse e teclado para qualquer jogo de console, emulando um controle indetectáveis pelos jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2NlbnRyYWwuY29tL3NpdGVzL3dwY2VudHJhbC5jb20vZmlsZXMvc3R5bGVzL2xhcmdlL3B1YmxpYy9maWVsZC9pbWFnZS8yMDE5LzAzL3JhemVyLXR1cnJldC14Ym94LW9uZS00LmpwZz9pdG9rPWlpS0hYXzlP

Isso causa dores de cabeça para desenvolvedores como a Ubisoft, que tenta manter uma jogabilidade equilibrada em um jogo de altamente competitivo. A destreza e precisão concedida pelo mouse e teclado ofuscam qualquer controle, tido como trapaça em muitos jogos multiplayers.

No Logic Bomb Podcast, o desenvolvedor sênior da comunidade Ubisoft, Craig "ItsEpi" Robinson, discutiu recentemente os desafios que envolvem mouse e teclado no console. Robinson, agora deixando a equipe Rainbow Six Siege, deixou uma mensagem sincera aos jogadores.

"A comunidade de console tem essa impressão, eu acho que em parte porque não podemos fazer nada sobre mouse e teclado no console", afirmou Robinson. "E eu sei o quão frustrante isso é, e enfatizo com o quanto isso é frustrante de se jogar. [...] É uma daquelas coisas em que se pudéssemos nos livrar disso, nós o faríamos. Não apoiamos mouse e teclado no console. Mas as ferramentas que temos disponíveis apenas limitam nossa capacidade de nos livrarmos dele".
"Com isso em mente, eu entendo por que nossa comunidade de console se sente negligenciada às vezes, e isso dói. Isso é péssimo. Por falta de uma palavra melhor, é ruim que eles se sintam dessa maneira, e é ruim que não somos capaz de resolver uma questão tão urgente para eles".

A declaração reflete a atual influência do mouse e do teclado no Xbox One e no PlayStation 4, não apenas no Rainbow Six Siege, mas também em jogos competitivos no console. Embora títulos como o Fortnite anteriormente tentassem controlar produtos como o adaptador XIM, uma rápida atualização de firmware contornou essas medidas dias depois. Enquanto alguns acham que a responsabilidade é dos titulares da plataforma, a Microsoft discutiu anteriormente "cenários úteis" em toda a plataforma, como acessibilidade. É um problema sem solução clara, mas para jogos competitivos, continua a impactar negativamente.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque