Ubisoft | ''Não posso fazer nada'' sobre mouse e teclado em console
Tom Clancy's Rainbow Six Siege é um sucesso sem precedentes por já se aproximar de meia década no mercado, garantindo uma base de jogadores com mais de 55 milhões de pessoas através de uma gameplay tática. A Ubisoft continua a oferecer atualizações gratuitas regulares por temporadas trimestrais, equilibrando seu multiplayer sandbox, e recebendo o feedback da comunidade.
Rainbow Six Siege superou obstáculos constantes em 2019, combatendo trapaceiros, booster, exploits, ataques DDoS e toxicidade - até mesmo recebendo nosso prêmio de "Best Ongoing Game". Mas para jogadores de console, tem visto um crescimento enorme de jogadores com mouse e teclado e tem impactado consistentemente a jogabilidade.
Embora a Ubisoft não dê suporte formalmente ao mouse e teclado para Rainbow Six Siege, o surgimento de adaptadores de terceiros permitiu uma alternativa não autorizada no Xbox One e PlayStation 4. Esses dispositivos facilitam o suporte total de mouse e teclado para qualquer jogo de console, emulando um controle indetectáveis pelos jogos.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2NlbnRyYWwuY29tL3NpdGVzL3dwY2VudHJhbC5jb20vZmlsZXMvc3R5bGVzL2xhcmdlL3B1YmxpYy9maWVsZC9pbWFnZS8yMDE5LzAzL3JhemVyLXR1cnJldC14Ym94LW9uZS00LmpwZz9pdG9rPWlpS0hYXzlP
Isso causa dores de cabeça para desenvolvedores como a Ubisoft, que tenta manter uma jogabilidade equilibrada em um jogo de altamente competitivo. A destreza e precisão concedida pelo mouse e teclado ofuscam qualquer controle, tido como trapaça em muitos jogos multiplayers.
No Logic Bomb Podcast, o desenvolvedor sênior da comunidade Ubisoft, Craig "ItsEpi" Robinson, discutiu recentemente os desafios que envolvem mouse e teclado no console. Robinson, agora deixando a equipe Rainbow Six Siege, deixou uma mensagem sincera aos jogadores.
A declaração reflete a atual influência do mouse e do teclado no Xbox One e no PlayStation 4, não apenas no Rainbow Six Siege, mas também em jogos competitivos no console. Embora títulos como o Fortnite anteriormente tentassem controlar produtos como o adaptador XIM, uma rápida atualização de firmware contornou essas medidas dias depois. Enquanto alguns acham que a responsabilidade é dos titulares da plataforma, a Microsoft discutiu anteriormente "cenários úteis" em toda a plataforma, como acessibilidade. É um problema sem solução clara, mas para jogos competitivos, continua a impactar negativamente.