Um dos mais marcantes no PC, e que iniciou a parceria de Microsoft + Bethesda até hoje
Publicado por Billy Butcher, em .
Talvez uma entrada não tão conhecida da franquia como Oblivion e Skyrim, porém temos de recordar, TES III: Morrowind, é um dos maiores marcos históricos da Bethesda e da franquia The Elder Scrolls.

Se consolidando de vez no mercado de PC, agora sem utilizar o MS-DOS, o jogo criou uma enorme base de fãs em poucos meses pós-lançamento, com suas 4 milhões de unidades vendidas, que carrega um legado até hoje na franquia.

Não só isso, mas em Morrowind, foi iniciada a parceria histórica e que existe até hoje entre Microsoft e Bethesda, pois TES III foi o primeiro título da franquia a ser lançado em um console, no caso, o Xbox, algo que só foi possível graças a ajuda e assistência da MS, segundo o próprio Todd Howard, criador da franquia, que quase sempre na E3 relembra este marco histórico.


A parceria continuou nos futuros título da franquia, com Oblivion sendo lançado com 1 ano de exclusividade nos consoles, e em Skyrim com conteúdos exclusivos durante 1 ano, e claro, também continuou em Fallout 3, New Vegas, Fallout 4 e Fallout 76, outra franquia da empresa.

Também vale lembrar que a Microsoft ajudou a Bethesda no principal mercado da franquia, o PC, onde fortificou um dos grandes destaques que sempre é lembrado em seus jogos, os Mods, e sua facilidade manipular o Motor Gráfico da empresa, a Creation Engine.

É até estranho pensar que há mais de 9 anos não temos um novo jogo da franquia, visto que Skyrim foi lançado em 2011, e The Elder Scrolls VI, recentemente anunciado em 2018, ainda se encontra em fase de Pré-Desenvolvimento, e só chegará para nós depois que Starfield, a nova franquia da empresa, for lançado.

Como podemos ver por essa linha do tempo, apesar de talvez muitos não conhecerem a importância no mercado de Morrowind, este jogo foi o responsável por inúmeros marcos que a Bethesda até hoje se lembra e se orgulha de falar abertamente, um grande e feliz aniversário ao jogo e seus 18 anos.

The Elder Scrolls III: Morrowind já está disponível para Xbox One, Xbox 360, Xbox e PC.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Colaborador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.