Empresa Chinesa vem adquirindo tudo o que vê pela frente
Publicado por Billy Butcher, em .
A Tencent Holdings Ltd. anuncia uma aquisição de 20% na japonesa Marvelous Inc, dando à empresa menor capital para desenvolver suas franquias de jogos e reforçar o conteúdo que a própria Tencent pode oferecer aos usuários.

A maior empresa de jogos da China, através da afiliada Image Frame Investment, gastou cerca de 7 bilhões de ienes (US $ 65 milhões) para comprar ações da empresa, informou a fabricante japonesa de jogos em comunicado.

A Marvelous vendeu 8,62 milhões de novas ações por 576 ienes, enquanto os acionistas Amuse Capital e Nakayama Hayao venderam 2,83 milhões e 708,600 ações, respectivamente, pelo mesmo preço.

A Marvelous planeja usar o dinheiro para criar suas franquias de jogos existentes e lançar novas nos próximos três anos. Seus títulos atuais incluem Story of Seasons e Deamon X Machina.

A Tencent tem sido um dos investidores estrangeiros mais agressivos da China, apoiando desde startups de tecnologia até a cadeia de café e rosquinhas Tim Hortons Inc.

Entre os desenvolvedores de jogos, a Tencent já é dona da Epic Games Inc, a empresa de Fortnite na Carolina do Norte, o estúdio sul-coreano Bluehole, de PlayerUnknown Battlegrounds, Riot Games, de League of Legends, além de mais de 6 outros estúdios.

"A razão da Tencent para o investimento é provavelmente aprender a fazer jogos de console de empresas japonesas, uma das últimas fronteiras para o negócio de jogos da empresa chinesa de tecnologia", disse Hideki Yasuda, analista do Ace Research Institute.

"O investimento ajudará a Marvelous a superar o período de incerteza econômica global e a liberar mais de seus títulos populares no mercado ocidental".

Tencent e Marvelous já estão trabalhando juntos, com a empresa chinesa fazendo um jogo com a propriedade intelectual Story of Seasons. A Marvelous disse que decidiu expandir o relacionamento para poder investir mais em seus jogos, lançar novas iniciativas e expandir globalmente.

A Marvelous disse que espera que os serviços em casa devido ao Covid-19 e de quinta geração sirvam como catalisadores para trazer mudanças para a indústria de jogos. Os jogadores exigirão mais de cada título, exigindo que as empresas intensifiquem seus esforços.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Colaborador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.