Gasto em aplicativos também aumentou em 30%.
Publicado por Vinicius, em .
A situação atual que surgiu devido ao COVID-19 mudou drasticamente a vida de quase todos os países. E quase todo mundo, incluindo as indústrias, foram seriamente afetados. A Game Analytics, que ajuda os desenvolvedores de jogos a criar experiências mais envolventes, liberou algumas informações interessantes sobre jogos mobiles. Isso inclui o efeito que o COVID-19 está tendo no comportamento dos jogadores em todo o mundo.

O resultado pode ser surpreendente para muitos, pois afirma que o tempo de jogatina em dispositivos mobile aumentou em 62%, com as compras no aplicativo aumentando em cerca de 30% no primeiro trimestre de 2020. No início de abril, a empresa de
análise de aplicativos Sensor Tower projetou que os gastos dos consumidores em aplicativos mobile em 2024através da App Store e do Google Play totalizarão cerca de US$171 bilhões em todo o mundo, sendo o dobro do valor gasto em 2019.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Os dados dessas duas organizações dão uma indicação clara de que a indústria de jogos mobile está testemunhando um benefício a curto prazo dos efeitos do COVID-19. Com a maioria dos estudantes, assim como a população trabalhadora, ficando em quarentena em casa, eles precisam de algo para se divertir ao longo do dia. Acredita-se também que trabalhar em casa permite que as pessoas tenham mais tempo livre e os jogos mobile são uma boa forma de se divertir. A tendência ficou clara quando a Reuters informou que os downloads globais de jogos para dispositivos mobile aumentou em 39% durante fevereiro.

Como a Game Analytics analisou os dados?

De acordo com a Game Analytics, mais de 75.000 desenvolvedores usam seus serviços para analisar como os jogadores estão jogando. Isso resulta em cerca de 40.000 jogos mobile ativos. Além disso, eles usaram o Benchmarks+. É assim que eles costumam saber como os gêneros específicos estão se saindo em geral nos jogos mobile. Isso ajuda a verificar o estado atual do setor em diferentes métricas, gêneros, regiões e plataformas.

O que dizem os dados da Game Analytics?

A Game Analytics relatou que o tráfego geral aumentou em 46%, de 1,2 bilhão para 1,75 bilhão de pessoas jogando todos os meses nos últimos três meses. Além disso, a quantidade total de horas de jogatina atingiu um pico de mais de 90 milhões de horas nos últimos dez dias de Março, sendo 62% superior aos dez primeiros dias de Janeiro.

Clique para ver a imagem em tamanho original

As pessoas estão gastando mais

À medida que o tempo de jogatina aumenta, os dados também informam que o número de pessoas que gastam dinheiro nos aplicativos também aumentou. Isso é atribuído a mais pessoas jogando, mas há outro aspecto: aqueles que não estavam gastando antes começaram a gastar agora. Embora haja um claro aumento no início do ano, a diferença real não começou até que medidas de distanciamento social foram introduzidas na Europa e na América do Norte. Os dados dizem que, durante a maior parte de Março, o crescimento ficou entre 5% e 30% por dia.
VSDias55
Vinicius #VSDias55
Jogando
Persona 5 Royal / Doom

Lendo
Spiral de Kōji Suzuki
Moderador do Site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.