Take-Two diz que a Google foi longe demais com as promessas do Stadia e entregou de menos

Take-Two diz que a Google foi longe demais com as promessas do Stadia e entregou de menos

Diz que dará suporte a plataforma enquanto fizer sentido, mas não garante suporte permanente ao Streaming
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

O Google Stadia está lutando para se estabelecer em um mercado perdido para ele.

A saída do serviço de jogos em nuvem, apesar das grandes ambições do Google, tem sido bastante lenta e sua difusão aumentou apenas nos últimos tempos, com a abertura do serviço a todos e a oferta do Stadia Pro gratuitamente por dois meses.

A Take-Two foi uma das empresas que apoiaram o Google Stadia: Na lista de serviços, por exemplo, os principais produtos como Red Dead Redemption II, Borderlands 3 e NBA 2K20 estão disponíveis para compra.

Durante a recente Conferência Anual de Decisões Estratégicas de Bernstein, no entanto, o CEO Strauss Zelnick não ficou particularmente satisfeito com o desempenho do Google Stadia no mercado.

Quanto ao fraco desempenho comercial do serviço, ele também tem uma teoria muito precisa:

"As tecnologias de streaming estão entre nós" , ele começou.

"O lançamento do Stadia foi moderado. Acredito que eles fizeram promessas muito ambiciosas sobre o potencial da tecnologia e, como resultado, houve a decepção de alguns jogadores, pois a Google não entregou o que foi prometido".

Depois disso, Strauss disse que continuará a oferecer suporte a serviços de streaming somente se isso fizer sentido comercial, embora ele não tenha se mostrado particularmente entusiasmado com isso.

"Sempre que você amplia sua distribuição, potencialmente também amplia seu público, é por isso que inicialmente apoiamos o Stadia em três jogos e continuamos a oferecer suporte a serviços de streaming de alta qualidade até que o modelo de negócios faça sentido, quando veremos que não irá vingar, abandonaremos'', enfatiza Zelnick.

''Com o tempo, acho o streaming funcionará,.. a crença de que o streaming seria transformador se baseava no fato de que havia muitas pessoas que tinham um grande interesse em entretenimento interativo, que queriam jogar, mas que não tinham um console, mas coisas não foram assim no final, pois muitos sempre vão preferir a mídia física ou ter seu próprio hardware dedicado", conclui o CEO da Take-Two.

O que você acha das palavras dele? Você também acredita que promessas muito ambiciosas foram feitas? Deixe em baixo nos comentários sua opinião quanto ao assunto.

Fonte: EVERY EYE
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.