Streets of Rage 4 - De volta pro passado, no presente.

Streets of Rage 4 - De volta pro passado, no presente.

Esse beat 'em up é uma verdadeira homenagem aos anos 90
#Análises Publicado por craze, em

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubGl6YXJkY3ViZS5jb20vcHJlc3NraXQvU3RyZWV0c29mUmFnZTQvaW1hZ2VzL1N0cmVldHNPZlJhZ2U0LTAwMDIucG5n

Para mim, os jogos de luta dos anos 90 representam a experiência perfeita no estilo arcade. Eles são fáceis de aprender, difíceis de dominar e cheios de ação ininterrupta. Embora a série Streets of Rage tecnicamente não estivesse nos fliperamas, a trilogia original da Sega incorpora tudo o que tornou esse gênero tão popular em seu auge. Agora, 25 anos desde a última edição, Streets of Rage 4 permanece dedicado a essa tradição específica.

Streets of Rage 4 usa os jogos clássicos como modelos, emprestando a estrutura e os conceitos para montar uma experiência que parece um sucessor natural. Você limpa o crime em uma cidade suja, espancando uma série de punks e valentões. Percorrendo uma série de fases de rolagem lateral, você aplica a lei com socos, chutes e movimentos especiais - com uma pequena ajuda das maçãs e dos frangos que achamos, que ao comer restauram a barra de saúde.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubGl6YXJkY3ViZS5jb20vcHJlc3NraXQvU3RyZWV0c29mUmFnZTQvaW1hZ2VzL1N0cmVldHNPZlJhZ2U0LTAwMTQucG5n

A ação parece fantástisca, com impactos satisfatórios toda vez que você dá um golpe e inimigos saem voando pela tela no final de um combo. O novo estilo visual dá ao mundo e aos personagens uma aparência diferente, mas a jogabilidade é inconfundivelmente antiga. Você tem um conjunto básico de movimentos que não evolui ou muda, luta contra onda após onda de inimigos que exigem estratégia mínima. As vezes, essa combinação produz emoções nostálgicas. Funcionalmente, Streets of Rage 4 parece semelhante à inicialização de um brawler 2D em uma compilação de clássicos de 16 bits. Por um lado, replicar essa experiência com autenticidade é uma conquista.

Mesmo sendo arcaico, pelo menos é fiel; Streets of Rage 4 presta homenagem amorosa ao seu material de origem. As equipes de Lizardcube, Guard Crush Games e Dotemu trabalharam bem na história da série para criar um tesouro de referências, tributos e participações especiais. Você derruba inimigos familiares, mas remodelados, como Signal e Galsia, além de novas interpretações de chefes icônicos. Até os novos personagens jogáveis ​​combinam bem com os rostos reconhecíveis; Se você prefere os personagens antigos, também é possivel desbloquear heróis jogáveis ​​pixelizados da trilogia original. Além disso, a troca entre as trilhas sonoras clássicas e novas (que se encaixam bem na ação) é um toque agradável. Com tantos adereços, Streets of Rage 4 é uma celebração adequada dessa franquia.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubGl6YXJkY3ViZS5jb20vcHJlc3NraXQvU3RyZWV0c29mUmFnZTQvaW1hZ2VzL1N0cmVldHNPZlJhZ2U0LTAwMTkucG5n

O grande problema é que o Streets of Rage 4 está muito focado em olhar para trás e não avança. Suas brigas são divertidas no momento, mas elas não têm a complexidade de inspirar as várias jogadas necessárias para ver tudo o que o jogo oferece. O maior incentivo que você tem é continuar acumulando pontos para desbloquear novos personagens jogáveis ​​- que você pode usar para lutar nos mesmos níveis. Todos os heróis jogam um pouco diferente, mas não o suficiente para entorpecer a repetição dos encontros. Você pode aumentar a dificuldade se quiser um desafio adicional, mas esse não é o problema real; sem progressão ou persistência significativa.

Jogar jogos com amigos é divertido, então a cooperação local e online (com um máximo de quatro e dois jogadores, respectivamente) pode ajudar a injetar uma nova vida no conflito. Ter par adicional de punhos para distrair chefes e dividir multidões pode salvar vidas na campanha principal, e nos modos adicionais, como batalhas competitivas entre jogadores, são bem vindos e divertidos.

A abordagem simples do Streets of Rage 4 é agradável, com desafio na dose certa, multiplayer divertido com amigos e uma nostalgia gritante, que certamente atraí aqueles que já se divertiram com a trilogia décadas atrás e também certamente atraí aqueles que nunca os jogaram.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubGl6YXJkY3ViZS5jb20vcHJlc3NraXQvU3RyZWV0c29mUmFnZTQvaW1hZ2VzL0FydHdvcmtzL0FydHdvcmstMDAwMS5wbmc=

Esse beat 'em up é uma verdadeira homenagem aos anos 90.

craze
craze

When you get too close to the sun, your dreams may melt away

Usuário do Site, Rio De Janeiro, Rj
Publicações em Destaque