Steam Cloud Gaming aparece novamente entre linhas de código

Steam Cloud Gaming aparece novamente entre linhas de código

Alimentando rumores que a Valve está trabalhando em seu próprio serviço
#Tecnologia Publicado por Char, em

As linhas de código encontradas na versão beta mais recente do cliente Steam estão adicionando credibilidade a um rumor de longa data de que a Valve está trabalhando em seu próprio serviço de jogos em nuvem.

O minerador de dados Pavel Djundik encontrou várias referências a uma operação de jogos na nuvem no código do cliente beta, junto com o código adicional que se refere a testes.

Os testes e os jogos na nuvem estão relacionados entre si, existe o método "GetCloudGameTimeRemaining", sugere Djundik no Twitter. Sabíamos da NVIDIA antes, mas esta versão beta adiciona mais métodos para o Steam interagir com a nuvem da NVIDIA.
Por exemplo, CloudGamingNVIDIAUpdateGameList.

Esta é a primeira vez que ouvimos falar de um aparente serviço Steam Cloud Gaming desde o ano passado, quando o portal exclusivo para desenvolvedores do Steam recebeu uma atualização no código com referências ao serviço. A Valve ainda não deu nenhuma confirmação.

Não seria totalmente fora de campo para o Steam apresentar sua própria experiência em jogos na nuvem. Com o Google e a Microsoft entrando em campo com suas respectivas plataformas Stadia e xCloud, seria o próximo passo lógico para a Valve.

O Steam já possui inúmeros serviços na nuvem, incluindo o Steam Link, o Steam Link Anywhere e o Steam Remote Play, mas ainda está para introduzir uma maneira que não exige o uso do PC como servidor para streaming de jogos.

Fonte: Vg247
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque