SSD rápido é a chave para as cenas super detalhadas da demonstração do Unreal Engine 5

SSD rápido é a chave para as cenas super detalhadas da demonstração do Unreal Engine 5

"Juntamente com uma boa GPU, você precisará de uma unidade veloz se quiser executar jogos UE5 no nível de detalhe mostrado na demonstração."
#Tecnologia Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

A demo de tecnologia Unreal Engine 5 parece incrível, mas supostamente foi executada em um PlayStation 5, não em um PC de jogos. Então, que tipo de PC precisamos para obter esse tipo de qualidade?

Não consegui obter as especificações exatas da Epic, mas em uma teleconferência no início desta semana, perguntei como um RTX 2070 Super lidaria com a demonstração, e o diretor técnico da Epic Games, Kim Libreri, disse que deveria conseguir ter um desempenho muito bom. Mas, além de uma GPU sofisticada, você precisará de um armazenamento rápido, se quiser ver o nível de detalhe mostrado no vídeo de demonstração.

A Sony se preocupou um pouco com o foco na velocidade de armazenamento do PlayStation 5, e se tudo o que você está imaginando são loading de telas mais rápido, parece um foco estranho. Mas trata-se de ir além das telas de carregamento, até o ponto em que "você pode trazer a geometria [da demo] e exibi-la, apesar de nem tudo caber na memória", diz o CEO da Epic, Tim Sweeney.

Em outras palavras, o armazenamento precisa ser rápido o suficiente para acompanhar o jogador, permitindo que o jogo aumente a complexidade de objetos distantes à medida que eles se aproximam sem 'aparecer' modelos mais detalhados - algo que nos acostumamos a ver .

Para esse fim, o Unreal Engine 5 está sendo "otimizado para o armazenamento de próxima geração". A tecnologia de armazenamento do PlayStation 5 é "divina", diz Sweeney, enquanto os PCs têm muito o que fazer. Dito isto, "em um PC de ponta com um SSD", e especialmente com um NVMe SSD, devemos obter "desempenho incrível" nos jogos do Unreal Engine 5. (Com uma boa GPU e CPU também, é claro).

Isso não significa que os HDs antigos não conseguirão lidar com jogos UE5 e seus ativos de "qualidade de filme" de bilhões de polígonos. A idéia por trás do UE5 é permitir que os desenvolvedores importem os ativos da mais alta qualidade que possuem e, em seguida, escalem automaticamente tudo para caber no hardware que está sendo usado, até os telefones.

"Você poderia renderizar uma versão desta demo em um sistema com disco rígido, seria apenas um nível de detalhe muito mais baixo", disse Sweeney.

Se os gráficos de ponta forem o seu objetivo, no entanto, essa é outra indicação de que uma unidade NVMe deve ser obrigatória em sua próxima compilação. Não será apenas o quão rápido você pode carregar um nível de Rainbow Six Siege, mas também uma cena detalhada. (E, neste momento, independentemente do que a Epic diz, eu diria que mesmo uma versão intermediária deve incluir um SSD grande o suficiente para armazenamento de jogos. É apenas uma experiência muito melhor.)

Sem uma cópia da demo da UE5 para rodar, estamos levando a palavra da Epic para muito disso. Exatamente o quão importante a velocidade de armazenamento estará avançando é algo que descobriremos por nós mesmos ao longo dos próximos um ou dois anos, e devemos ter uma noção melhor do significado da UE5 quando a versão de visualização for lançada no início do próximo ano. Parece mais do que uma pequena atualização incremental, mas não estou pronto para afirmar que o carregamento está morto e os desenvolvedores agora têm detalhes ilimitados para trabalhar. (Estou usando uma unidade NVMe agora e os jogos ainda precisam carregar. Se isso for apenas um problema de software, eu gostaria de ver por mim mesmo.)

Duvido que vejamos alguns jogos que se pareçam com a demo UE5 da Epic por alguns anos, mas tenho certeza de que chegaremos ao ponto em que a fotogrametria com esse nível de detalhe não seja surpreendente nos jogos. Considere a demonstração técnica de 2013 do Unreal Engine 4, por exemplo. Parecia inacreditável na época, mas hoje em dia não é nada de especial para os meus olhos.

Relembre a demo da Unreal Engine 4 no vídeo abaixo

M0VKQzFlZFUzWTQ=

Fonte: Pcgamer
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,