Sony e Microsoft fazem parceria para criar soluções de câmeras inteligentes

Sony e Microsoft fazem parceria para criar soluções de câmeras inteligentes

As empresas colaboram para tornar as soluções de análise de vídeo mais acessíveis, a fim de obter melhores resultados nos negócios
#Notícias Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

A Sony Semiconductor Solutions (Sony) e a Microsoft Corp. (Microsoft) anunciaram hoje uma parceria para criar soluções que facilitam o acesso e a implantação de câmeras inteligentes e análises de vídeo com inteligência artificial para acessar e implantar para seus clientes comuns.

Como resultado da parceria, as empresas irão incorporar os recursos de IA (Inteligência Artificial) do Microsoft Azure no sensor de visão inteligente IMX500 da Sony, que extrai informações úteis das imagens em câmeras inteligentes e outros dispositivos. A Sony também criará um aplicativo gerenciado por câmera inteligente com tecnologia IoT (internet of things) e Serviços Cognitivos do Azure que complementa o sensor IMX500 e expande o alcance e a capacidade das oportunidades de análise de vídeo para clientes corporativos. A combinação dessas duas soluções reunirá as tecnologias de ponta de imagem e sensoriamento da Sony, incluindo a funcionalidade exclusiva do processamento de IA de alta velocidade, com o conhecimento em nuvem da Microsoft e a plataforma de IA para descobrir novas oportunidades de análise de vídeo para clientes e parceiros em uma variedade das indústrias.

"Ao vincular a inovadora tecnologia de imagem e detecção da Sony aos excelentes serviços de IA em nuvem da Microsoft, forneceremos uma plataforma poderosa e conveniente para o mercado de câmeras inteligentes. Por meio dessa plataforma, esperamos apoiar a criatividade de nossos parceiros e contribuir para a superação de desafios em vários setores ”, disse Terushi Shimizu, diretor representante e presidente da Sony Semiconductor Solutions Corporation.

"A análise de vídeo e as câmeras inteligentes podem gerar melhores percepções e resultados de negócios em uma ampla variedade de cenários para as empresas", disse Takeshi Numoto, vice-presidente corporativo e diretor comercial de marketing da Microsoft. "Por meio dessa parceria, estamos combinando a experiência da Microsoft em fornecer soluções de IA e análise confiáveis ​​e de nível empresarial com a liderança estabelecida da Sony no mercado de sensores de imagem para ajudar a descobrir novas oportunidades para nossos clientes e parceiros em comum".

A análise de vídeo surgiu como uma maneira dos clientes corporativos de todos os setores descobrirem novas oportunidades de receita, otimizar operações e resolver desafios. Por exemplo, os varejistas podem usar câmeras inteligentes para detectar quando recarregar os produtos em uma prateleira ou para entender melhor o número ideal de balcões de caixa abertos disponíveis, de acordo com o comprimento da fila. Além disso, um fabricante pode usar uma câmera inteligente para identificar riscos em sua área de fabricação em tempo real antes que ocorram lesões. Tradicionalmente, no entanto, esses aplicativos - que dependem da coleta de dados distribuídos entre muitas câmeras inteligentes em diferentes sites como lojas, armazéns e centros de distribuição - lutam para otimizar a alocação de recursos de computação, resultando em aumento de custo ou consumo de energia.

Para enfrentar esses desafios, a Sony e a Microsoft formarão uma parceria para simplificar o acesso às soluções de visão por computador, incorporando a tecnologia de IA do Azure da Microsoft no sensor de visão inteligente IMX500 da Sony, além de permitir que os parceiros incorporem seus próprios modelos de IA. Essa integração resultará em câmeras mais inteligentes e avançadas para uso em cenários corporativos, além de uma alocação mais eficiente de recursos entre a nuvem para aumentar a eficiência de custo e consumo de energia.

O aplicativo gerenciado por câmera inteligente da Sony desenvolvido pelo Azure é direcionado a fornecedores independentes de software (ISVs) especializados em soluções de visão computacional e análise de vídeo, bem como fabricantes de equipamentos originais de câmeras inteligentes (OEMs) que desejam agregar valor às suas ofertas de hardware. O aplicativo complementará o sensor IMX500 e servirá de base para que ISVs e OEMs possam treinar modelos de IA para criar suas próprias soluções de análise de vídeo e visão de computador específicas para o cliente e para o setor, que atendem às demandas dos clientes empresariais. O aplicativo simplificará os principais fluxos de trabalho e tomará medidas de segurança razoáveis, projetadas para proteger a privacidade e a segurança dos dados, permitindo que os ISVs dediquem menos tempo ao trabalho de rotina, integração e provisionamento de baixo valor e mais tempo na criação de soluções exclusivas para atender às demandas dos clientes. Também permitirá que os clientes corporativos encontrem, treinem e implantem modelos de IA mais facilmente para cenários de análise de vídeo.

Como parte da parceria, a Microsoft e a Sony também trabalharão juntas para facilitar a co-inovação prática com parceiros e clientes corporativos nas áreas de visão computacional e análise de vídeo, como parte do programa IA & IoT Insider Labs da Microsoft. Os laboratórios de IA e IoT Insider da Microsoft oferecem acesso e facilidades para ajudar a criar, desenvolver, criar protótipos e testar soluções de clientes, trabalhando em parceria com especialistas da Microsoft e outros fornecedores de soluções como a Sony. As empresas começarão a trabalhar com clientes selecionados dentro desses centros de co-inovação ainda este ano.

Fonte: Microsoft
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,