Sobreviva ao apocalipse robótico em Generation Zero

Sobreviva ao apocalipse robótico em "Generation Zero"

Nunca foi tão bom e difícil matar rôbos assassinos
#Análises Publicado por Allan Kardec, em

Testei Generation Zero neste final de semana, e posso dizer que me surpreendeu bastante. Neste game o tema de sobrevivência está constantemente presente e não deixa a desejar, já que a todo momento você pode ser morto. Vamos a mais uma análise, e vejam o que achei.

M0NHcWFLVXFmVXM=

Generation Zero é um game bem difícil de inicio, e jogar solo pode ser um pouco frustrante, mas ao jogar no cooperativo com um amigo as coisas melhoram bastante e fica muito divertido.

O game se resume a ir do ponto A ao ponto B, cumprindo missões simples, restabelecer energia, encontrar objetos ou proteger e limpar áreas dos robôs, o que faz sentido já que o mundo simplesmente acabou e não há sobreviventes nos locais onde você passa.

Mas essa simplicidade das missões, que é suprida pela dificuldade em derrubar os robôs que patrulham todos locais por onde você passa, há momentos que a morte é constante, e você terá que usar de muita habilidade e tática para conseguir limpar as áreas.

A qualidade gráfica é um show a parte, sendo muito bonito explorar os ambientes, principalmente as matas e plantações. A noite o jogo fica com uma ambientação sinistra e obscura dando realmente impressão de estar caminhando num mundo abandonado.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/12/011622.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/12/011623.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/12/011624.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/12/011625.jpg

Há uma certa repetição nas estruturas como casas e celeiros, mas nada que seja abusivo já que sempre há variações do que há dentro dela, e mesmo a "planta" da casa sendo a mesma, escadas podem estar bloqueadas e portas trancadas. Mas há aquelas construções que se destacam, como os bunkers que tem estruturas bem diferentes e você levará vários minutos para os explorar.

Sim, Generation Zero tem pontos negativos, alguns bugs estão presentes e também uma certa dificuldade de movimentação em alguns ambientes, como morros e pedreiras. No game tem um desbalanceamento no loot, ele é meio randômico de mais, mesmo sendo variado, vários itens são quase úteis, há momentos onde você está com 4 armas iguais só fazendo peso no seu inventário, e se você, assim como eu sofre do efeito "lixeiro" de Skyrim, que pega tudo por onde passa (sendo útil ou não), sofrerá muito com a carga ficando no limite constantemente.

Também senti falta de uma "penalidade" ao morrer, pois você praticamente renasce com tudo que tinha do jeito que estava, e já pode sair correndo para matar o último inimigo que te derrubou, acaba que não há "medo" de morrer, a menos que você esteja longe do último ponto de respaw, o que faz ser chato andar por distancias muito longas. Mas você vira quase um soldado imparável, que morre e renasce constantemente, e só tem o numero de munições (que vai acabando ao tentar matar um inimigo) como único limitador que irá fazer você desistir ou não de o encarar esse inimigo.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/12/011626.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/12/011627.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/12/011632.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/12/011631.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/12/011630.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/12/011629.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/12/011628.jpg

O mapa do game é imenso e pelo que vi há muitos ambientes variados, de fazendas, vilas a cidades grandes, fora estrutura militares e industriais, dando uma variação interessante a exploração.

No fim, o game é uma boa experiência para quem gosta de uma sobrevivência com um nível de dificuldade mais elevada, principalmente se você não se importam de explorar, explorar... e morrer... Mas já fica claro que sei que não é um game para todos jogadores, e muitos poderão ficar frustrados ou até o detestar.

Se deseja ver mais detalhes sobre Generation Zero acesse a página da loja no Steam

6.8
star
Nota
Nunca foi tão bom e difícil matar rôbos assassinos
Prós
  1. Belos gráficos
  2. Clima e ambientação tensa
  3. Robôs bem elaborados e difíceis
  4. Boa variedade do loot
  5. Mapa gigante com muitos locais para explorar
Contras
  1. Dificuldade pode frustrar
  2. Bugs na movimentação
  3. Não há penalidade por morrer
  4. Repetição das construções
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,