Sega Saturn completa 25 anos desde sua estréia no ocidente

Sega Saturn completa 25 anos desde sua estréia no ocidente

O lançamento surpresa nos EUA em 11 de maio de 1995.
#Notícias Publicado por , em

djBvekFRak95WjQ=

Era 11 de maio de 1995, quando Tom Kalinske, da SEGA of America, subiu ao palco da primeira edição da E3 para anunciar a disponibilidade imediata do SEGA Saturn na América do Norte, alguns meses antes da estréia no Ocidente marcada para setembro do mesmo ano.

Exatamente há 25 anos, o SEGA Saturn foi lançado nos Estados Unidos, com uma surpresa que a SEGA decidiu jogar à frente da Sony, com o PlayStation, que só chegaria aos EUA em setembro do mesmo ano. O lançamento antecipado do Saturn criou muitos problemas, já que as unidades disponíveis eram poucas e muitos varejistas líderes (como KB Toys ou Walmart) foram excluídos da distribuição , com a maior parte do estoque reservado para as lojas Toys R. nós.

Vendido por US $ 399 e com um catálogo de jogos composto por apenas quatro títulos ( Daytona EUA, Virtua Fighter, Panzer Dragoon e Clockwork Knight), Saturn foi um sucesso inicialmente e foi ofuscado nos Estados Unidos pelo PlayStation e Nintendo 64. A mudança da SEGA foi certamente interessante, mas na época a E3 não era transmitida na Internet ou na TV e as revistas eram impressas meses antes, então, na verdade, poucos sabiam que o Saturn já estava disponível nas lojas.

No mesmo dia, a Sony Computer Entertainment America organizou sua conferência E3 muito curta, limitando-se a comunicar apenas o preço de lançamento do PlayStation: US $ 299, cem dólares a menos que o SEGA Saturn.

Fonte: Everyeye