Resultado Votação | Confira os melhores RPGs escolhidos pela GV

Resultado Votação | Confira os melhores RPGs escolhidos pela GV

Vocês que decidiriam os melhores RPGs.
#Artigos Publicado por Vinicius, em

Muitos jogos receberam diversos votos, mas apenas cinco deles se destacaram do restante. Confira abaixo os títulos mais votados pelos leitores da GV como os melhores RPGs de todos os tempos.

Final Fantasy VI - 86 Votos

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFzZ2FtZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNC9GaW5hbC1GYW50YXN5LVZJLWZvdG8tMy5qcGc=

Final Fantasy VI sempre competiu com seu irmão mais velho pelo posto de melhor jogo da franquia. O jogo trouxe uma visão diferente de seus antecessores, mostrando uma história mais profunda, onde nem sempre o herói pode sair ganhando. Com um enorme elenco de personagens, um sistema de combate robusto, e uma grande liberdade, Final Fantasy VI é o favorito de muitos jogadores.

Final Fantasy VII - 157 Votos

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYWxheGlhbmVyZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDQvZmY3LTEyODB4NzIwLmpwZw==

A presença de Final Fantasy VII nessa lista já era esperada. O jogo que foi para muitos o primeiro contato com a franquia, e sendo um dos grandes responsáveis pela popularização dos JRPGs. Seus personagens são até hoje lembrados pelos jogadores, e a grande expectativa em torno de seu remake só mostra o quanto as pessoas se importam com esse jogo.

Skyrim - 200 Votos

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9mNEp1aWdNNDBlcy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Quando se pensa em RPGs, a Bethesda é provavelmente um dos primeiros nomes a vir na mente de muitos jogadores. A empresa sempre ofereceu uma vasta gama de possibilidades em seus jogos, mas em Skyrim vimos algo sem precedentes. Um enorme mundo para se explorar, repleto de segredos para se desvendar e inimigos para enfrentar. Se tratando de liberdade, dificilmente você encontrará outro jogo no mesmo nível de Skyrim.

Chrono Trigger - 355 Votos

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzL2M2LzkxL2MwL2M2OTFjMDZjOGZiYmE1MTVmYTYyZTZlOGIxNjVmODA4LmpwZw==

Criar uma lista de melhores RPGs sem Chrono Trigger é impossível. Apesar de o jogo já ter 25 anos, ele é considero por muitos como um jogo atemporal. O jogo trouxe uma mecânica de encontros com inimigos mais dinâmica, ao invés de apostar em encontros aleatórios como era comum na época. Com uma incrível história sobre viagem no tempo e uma trilha sonora de dar inveja a qualquer outro jogo do gênero, Chrono Trigger foi realmente um jogo que marcou sua época.

The Witcher 3 - 391 Votos

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9Ud0lCLU9kWE1DWS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

O jogo mais recente da lista, The Witcher 3 elevou o nível da franquia e até hoje serve como parâmetro de comparação para os jogos lançados. Contando com um grande enredo, com diversas escolhas que acarretam fortes consequências tanto no mundo do jogo quanto em sua narrativa, The Witcher 3 é para muitos um dos melhores jogos já criados.

Outros Jogos

A lista de jogos votados foi extensa demais para ser colocada aqui, mas separamos os quinze títulos mais votados para que você possa conferir.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS82dTdJeGdtLnBuZw==

Segunda Rodada

Para ficar mais justo a votação, decidimos abrir uma segunda rodada com os cinco primeiros títulos, para definir de uma vez por todas qual é o melhor RPG de todos os tempos. Confira o resultado:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9TMnlCN3BNLnBuZw==

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque