Renan Bolsonaro é banido do Twitch após brincar com o Coronavírus

Renan Bolsonaro é banido do Twitch após brincar com o Coronavírus

"É só uma gripezinha," afirma ele.
#Mundo Publicado por Vinicius, em

Jair Renan Bolsonaro, filho do atual presidente Jair Bolsonaro, é um conhecido streamer no Twitch. No entanto, ele aparentemente teve seu canal banido nessa sexta-feira.

O banimento ocorreu devido a uma brincadeira que o jovem fez enquanto jogava PlayerUnkown's Battlegrounds, na qual ele ironizou a situação do Coronavírus.

Vamos na rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso aí é história da mídia aí para trancar você em casa, para achar que o mundo está acabando. É só uma gripezinha, irmão.

Renan Bolsonaro não deixou de se manifestar a respeito do assunto, criticando a plataforma de streaming, por colocar limites a respeito do que se pode brincar.

Fui banido da Twitch para sempre. Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria (ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos), mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse. +

Muitos perfis utilizaram a brincadeira fora de contexto e diante toda essa briga política. Fui prejudicado. A ânsia de atacar alguém que afete o presidente da república é maior do que apurar uma simples piada e respeitar a liberdade de expressão.

Quanto a outra brincadeira que Renan fez, onde disse "prefiro morrer tossindo do que morrer transando", ele afirma ter sido uma piada já utilizada pelo cantor Leonardo no passado.

Piada que foi feita antes por um cantor, apenas reutilizei pelo contexto atual. Muitos humoristas são criticados por fazer piadas e também são execrados por isso.

Gostaria de saber qual o limite de piadas e que a rede social Twitch, que tem o total poder sobre toda a liberdade de expressão, nos mostrasse o limite para que todos saibam até onde podem ir.

Grande Dia!

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,