PS5 é um sucesso entre devs indies

PS5 ''é um sucesso'' entre devs indies

Um deles espera o retorno da era PS2 a níveis de invenção e qualidade estável
#Notícias Publicado por Char, em

O PS5 provou ser um sucesso entre os desenvolvedores indies, de acordo com Ian Dean, editor da PlayStation Magazine. Dean revelou na PlayStation Magazine (edição de junho) que os desenvolvedores indies de jogos adoram o PS5. Os devs indies da revista falaram sobre o que o console pode fazer.

O PS5 está provando um sucesso com os desenvolvedores independentes com quem falamos, pois eles se sentem capazes de oferecer resultados incríveis em um hardware fácil de desenvolver. O PS5 trará um retorno aos níveis de invenção e qualidade estável da era PS2? Acredito que sim.

O PS5 permite que desenvolvedores independentes criem jogos com uma facilidade incrível. No entanto, pelo menos no início da nova geração de console, o marketing da Sony se concentrará nos videogames AAA. No ano passado, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, discutiu o plano de marketing para o PS5, que colocará os jogos independentes no banco de trás. A empresa planeja investir pesadamente em jogos AAA, 8K e "serious gamers". Segundo Yoshida, a Sony priorizará o marketing de conteúdo AAA em vez de jogos indies.

A estratégia faz sentido, considerando o quanto os jogos exclusivos da plataforma são importantes, especialmente durante os primeiros dias de uma geração de console. Uma das primeiras coisas que um comprador considera antes de tomar uma decisão de compra são os jogos exclusivos.

Obviamente, esses planos foram revelados em julho de 2019. Desde então, o mundo mudou drasticamente e grandes planos de marketing foram frustrados para a maioria das empresas. A boa notícia é que o lançamento do PS5 permanece inalterado. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito de alguns dos jogos AAA que, segundo informações, podem não chegar a tempo do lançamento. Se o desenvolvimento de videogames AAA for afetado pela pandemia a ponto de atrasar, a Sony poderá ter que trazer os jogos indie para a frente. Saberemos mais sobre esse tópico nos próximos meses à medida que nos aproximarmos do lançamento do PlayStation 5.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site