A Epic garante que os desenvolvedores terão uma transição mais fácil dessa vez
Publicado por Renatito, em .
Hoje, a Epic Games apresentou a Unreal Engine 5, a próxima grande evolução da Unreal Engine. Além dos recursos gráficos e conjuntos de ferramentas aprimorados, a Epic está trabalhando para facilitar a vida dos desenvolvedores. Em um comunicado de imprensa, a Epic Games compartilhou que está projetando todos os seus recursos com compatibilidade futura, o que significa que os desenvolvedores podem começar a criar jogos da próxima geração na Unreal Engine 4.25 e portá-los para o Unreal Engine 5 quando estiver disponível.

Isso é completamente diferente da transição entre a Unreal Engine 3 e a Unreal Engine 4, onde a 4 não era compatível com os projetos da 3 por causa dos novos recursos que foram adicionados e as inúmeras mudanças que houveram. Tim Sweeney, da Epic Games, afirmou que a Unreal Engine 4 era cerca de 80% diferente da Unreal Engine 3.

Devido a essa facilidade recente de transição, os desenvolvedores (em teoria) levarão menos tempo para se adaptar a Unreal Engine 5 e utilizá-la ao contrário do que foi com a Unreal Engine 4.

A Unreal Engine 5 será lançada em forma de preview no início de 2021, com um lançamento completo em algum momento no final de 2021. A engine (motor gráfico) terá suporte para o Xbox Series X, PlayStation 5, consoles da geração atual, PC, Mac, iOS e Android.
renatito91
Renatito #renatito91
Historiador e fã de Xbox
Moderador do Site, 28 anos, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.