Phil Spencer diz que os verdadeiros efeitos do COVID-19 serão sentidos em 2021

Phil Spencer diz que os verdadeiros efeitos do COVID-19 serão sentidos em 2021

Onde ele diz que teremos diversos adiamentos de jogos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Phil Spencer, Vice-Presidente da Microsoft, e Patrão da divisão Xbox, não tem qualquer dúvida que o impacto da COVID-19 na indústria dos videogames será sentido no início de 2021, através do adiamento de vários jogos, como consequência do impacto noutros processos.

Um dos exemplos que Spencer dá, para mostrar como a pandemia afetará lançamentos cujo desenvolvimento ainda não alcançou as fases mais avançadas, é o da captura de movimentos. Um processo essencial em diversos jogos e que, tal como outros, está completamente parado.

Segundo partilhado por Spencer, os jogos agendados para o Verão ou Outono de 2020 não terão qualquer problema em chegar às lojas, mas os jogos previstos para o início de 2021 vão sentir o impacto da pandemia COVID-19.

Spencer explica que muitos jogos, que ainda nem foram revelados, não podem seguir com o seu desenvolvimento normal, mesmo em trabalho remoto, pois a captura de movimentos ou voz exige várias pessoas na mesma sala, escritórios abertos e empresas funcionando dentro do normal, algo que ainda não é possível na maior parte do mundo.

"A captura de movimentos é algo que basicamente parou. Não vamos aos estúdios de captura de movimentos," disse Spencer.

"Se você já tiver toda a sua animação capturada e está apenas dando uns toques na produção artística ou em áreas como texturas e coisas assim, você estará numa posição melhor".

"Se está na espera de grandes trabalhos áudio, quando envolve sinfonias e outras coisas, ou capturas, você está condicionado e a progredir noutras áreas."

Sobre o Xbox Series X, Spencer não prevê qualquer problema, mesmo sem viajar para a China e acompanhar os trabalhos, mas está confiante na equipe e nos progressos que estão sendo feitos.

No entanto, admite que alguns jogos podem sofrer ajustes, mesmo pequenos.

O Xbox Series X chega no Final de 2020 junto de Halo Infinite, AC: Valhalla e Yakuza: Like a Dragon.

Fonte: Eurogamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque