Phantasy Star Online 2 está com problemas no PC por causa do Windows Store

Phantasy Star Online 2 está com problemas no PC por causa do Windows Store

Um número de usuários está relatando problemas diversos que impedem de jogar
#Games Publicado por , em

A espera de oito anos para o lançamento ocidental do Phantasy Star Online 2 finalmente acabou - para alguns, é isso. Outros estão presos a erros ou bugs que os impedem de jogar, muitos dos quais são devidos à dependência do PSO2 na absolutamente terrível Windows Store. Está atrapalhando o que de outra forma seria um momento emocionante.

O subreddit do PSO2 está cheio de tópicos que os usuários queixam-se de vários problemas que podem surgir entre a instalação do MMO gratuito e o login. "Sega e Microsoft, juntem suas m****s ", leia o tópico principal

aqui.

Não há um código de erro principal, como o infame erro 37 de Diablo 3, mas sim vários problemas diferentes. O Redditor DozyVan criou um megathread de correções para os erros, que inclui conselhos sobre como corrigir problemas que variam do Windows Store configurada na região errada aos códigos de erro 1813 e 104, que aparecem ao tentar executar o launcher necessário para efetuar o login e jogar o PSO2. Aparentemente, esses dois erros decorrem das configurações de permissões do sistema, mas as soluções sugeridas parecem não funcionar para todos os players.

Além de todo esse agravamento, o Windows Store é terrível. Metade do guia do DozyVan é dedicado a explicar simplesmente como desinstalar e reinstalar o PSO2, um processo desnecessariamente obscuro no Windows Store. Mesmo escolher em qual unidade instalar o jogo é complicado.

É desconcertante que a Microsoft e a Sega não tenham pelo menos disponibilizado o PSO2 para download através do aplicativo beta do Xbox, que ainda apresenta problemas, mas é muito mais fácil de navegar. Felizmente, parece que os jogadores criaram uma maneira de baixar o PSO2 sem o Windows Store, embora essa solução não esteja funcionando para todos.

Espero que a bagunça seja resolvida rapidamente, porque o PSO2 parece bom até agora, apesar de ter oito anos de idade. E se você pode navegar por todos esses problemas em potencial e realmente entrar no jogo, a experiência é relativamente tranquila (embora você queira atualizar os drivers da Nvidia para corrigir os travamentos no hub principal do jogador).

É ridículo que o Windows Store ainda esteja em péssima forma depois de tantos anos - e que a Sega e a Microsoft tenham tomado a desconcertante decisão de tornar o PSO2 exclusivo para ele quando há tantas soluções melhores.

Fonte: Pcgamer
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque