Perfect Dark completa 20 anos de vida

Perfect Dark completa 20 anos de vida

Rare comemora o aniversário do grandioso FPS estrelado por Joanna Dark
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Através de suas redes sociais, a Rare Ltd, subsidiária da Microsoft, veio celebrar com os fãs uns dos jogos FPS mais queridos pelos fãs de suas franquias, Perfect Dark.

O jogo original foi lançado para Nintendo 64, e é a continuação espiritual de GoldenEye 007, outro fenômeno da empresa.

Perfect Dark conseguiu não só ter uma nota ainda maior que GoldenEye, com um 97+, mas também atingiu ainda mais patamares nos jogos de First-Person Shooter na sua época, mas acabou não usufruindo de tantas vendas devido o seu lançamento no fim da vida do N64, o que acabou fazendo a IP ficar com pouco mais de 5 milhões de unidades.

Feliz 20º aniversário, Perfect Dark! Desde explorar o cenário em um futuro próximo até lutar contra amigos com armas de fogo sofisticadas (Laptop Gun! FarSight! Slayer!), Deixe-nos saber suas memórias do nosso shooter de ficção científica. Não jogou? O bumbum alienígena está sempre disponível para ser chutado através do Rare Replay!

A empresa também compartilhou um vídeo de Making of do jogo, se como surgiu sua ideia após o sucesso de GoldenEye 007, que foi feito por uma equipe de desenvolvedores que nem sabia trabalhar com jogos FPS.

Sua sequência foi lançada posteriormente em 2005, como título de lançamento do Xbox 360, Perfect Dark Zero. O jogo caiu no gosto popular de lançamento do console, com uma alta média de 81+, porém o jogo é considerado abaixo do Perfect Dark original, principalmente pela falta de evolução no quesito gameplay e recursos, o que fez muitos chamá-lo de cópia de Halo 2, que foi lançado no ano anterior, para o Xbox Original.

Perfect Dark e Perfect Dark Zero já estão disponíveis através do Rare Replay, exclusivamente no Xbox One.

Fonte 1: Eurogamer
Fonte 2: Rare
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque