A nova geração chegou
Publicado por Frocharocha, em .
O topo de linha da família Core de 10ª geração (Comet Lake-S), o Core i9-10900K, caiu nas mãos do overclocker sueco Elmor, e o resultado foi este aqui: o chip atingiu o clock de 7.7. GHz, mais precisamente 7707,6 MHz. O Core i9-10900K sai de fábrica com clock base de 3.7 GHz e pode chegar a 5.3 GHz, via tecnologia VBT (Velocity Boost Technology). Este chip tem 10 núcleos e 20 threads.


Em relação ao feitoi alcançado por Elmor, ele foi convidado pela ASUS para testar o que o novo carro-chefe da Intel seria capaz em conjunto com uma placa-mãe ROG Maximus XII Apex, que pertence ao portfólio da ASUS. O overclocker conseguiu manter o clock 7707,6 MHz em todos os 10 núcleos do chip. Para o arrefecimento foi utilizado hélio liquido (a temperatura era de -208 graus). O VCore foi setado em 1.194, valor que só é possível realmente com um sistema de resfriamento tão fora da curva.

A bancada de testes rodou com o Windows XP, além de um módulo DDR4 com clock de 4600 MHz. O overclocker der8auer também colocou este processador à prova, registrando clock de 7,2 GHz, porém a estabilidade foi mantida com 6,7 GHz.
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, 40 anos, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.