Objetivo é tornar a tecnologia popular
Publicado por Renatito, em .
Em uma mensagem publicada nas redes sociais, a divisão Xbox da Microsoft retoma os conceitos expressos pelos jornalistas da BBC ao comentar um artigo referente ao Xbox Series X e seu Ray Tracing como o "Santo Graal" dos gráficos nextgen.

O post, que se tornou viral no Twitter e em outras mídias sociais mais populares, relata a "frase efetiva" pronunciada pela equipe editorial da BBC após discutir a tecnologia e as especificações do Xbox Series X com Jason Ronald, o designer do console de próxima geração da gigante de Redmond.

De fato, Ronald especificou que a Microsoft trabalhou em estreita colaboração com seus parceiros para desenvolver um sistema capaz de oferecer uma experiência gráfica nos limites do fotorrealismo, tudo para tentar transformar o Ray Tracing em uma tecnologia ao alcance de todos depois de uma década desde seu uso em filmes e na renderização profissional.

O corte generalista dado ao artigo, no entanto, não permite aprofundar as declarações de Ronald, mas limita-se a fornecer ao leitor uma breve descrição dos benefícios oferecidos pela técnica DXR e dos esforços feitos pela Microsoft para garantir sua difusão em massa, graças a projetos como o do Minecraft com Ray Tracing. No portal da BBC, por exemplo, a referência ao "Santo Graal" parece estar relacionada apenas às palavras ditas pelo designer do Xbox Series X sobre a iluminação dinâmica em Ray Tracing, embora o tweet da Divisão Xbox resuma o discurso adicionando a referência em questão com o Xbox Series X.


Além disso, Jason Ronald discutiu recentemente o preço do Xbox Series X para enfatizar a disposição da empresa americana em oferecer a todos a oportunidade de comprar o console nextgen a um preço que, em sua opinião, será "competitivo".
renatito91
Renatito #renatito91
Historiador e fã de Xbox
Moderador do Site, 28 anos, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.