Nintendo prevê que terá uma queda de lucros no próximo Ano Fiscal

Nintendo prevê que terá uma queda de lucros no próximo Ano Fiscal

Devido a crise do COVID-19
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto algumas empresas de jogos estão bastante confiantes em sua capacidade de resistir à pandemia do COVID-19, a Nintendo está dizendo aos seus investidores que adotem uma abordagem mais cautelosa com a empresa.

Depois de publicar ontem o crescimento da receita e do lucro em seu relatório de lucros no final do ano fiscal, a empresa ofereceu uma previsão relativamente conservadora para o atual ano fiscal.

Para o ano fiscal que termina em 31 de março de 2021, a Nintendo prevê uma receita de 8,3% para 1,2 trilhão de ienes (US$ 11,26 bilhões), com lucro líquido de 22,7% para 200 bilhões de ienes (US$ 1,88 bilhão).

Também espera que as vendas de hardware da Switch caiam 9,6%, para 19 milhões de unidades, com as vendas de software, 17%, para 140 milhões de unidades.

O slate de lançamento é uma das razões possíveis para as previsões mais baixas. O último ano fiscal da Nintendo contou com Animal Crossing: New Horizons, Pokémon Sword and Shield, Luigi's Mansion 3, The Legend of Zelda: Link's Awakening, Super Mario Maker 2, Fire Emblem: Three Houses, Ring Fit Adventure e muito mais.

Embora haja, sem dúvida, uma série de títulos sem aviso prévio definidos para o ano fiscal atual, a lista de lançamentos anunciados pela Nintendo em todo o mundo consiste em Xenoblade Chronicles: Definitive Edition e Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics, com atualizações contínuas para Animal Crossing e DLC para Pokémon Sword e Shield e Super Smash Bros. Ultimate.

Enquanto outras empresas, como a Activision Blizzard e a Zynga, reconhecem alguma incerteza devido à pandemia, mas aumentam suas previsões, a gerência da Nintendo descreveu todas as maneiras pelas quais a pandemia poderia prejudicar seus negócios.

Uma diferença entre essas empresas e a Nintendo é que ela faz hardware. A Nintendo afirmou que os atrasos na produção e na remessa estão "se recuperando gradualmente", mas acrescentou que uma pandemia prolongada ou agravada ainda pode atrapalhar a cadeia de suprimentos o suficiente para prejudicar a produção.

A empresa também expressou incerteza sobre se seus jogos e os de editores terceirizados seriam adiados à medida que as equipes se ajustassem ao trabalho em casa.

E mesmo que haja novos jogos e hardware para vender, a Nintendo não tem certeza se os consumidores poderão comprá-los.

"Existem restrições nos canais de vendas em cada país devido a medidas para impedir a propagação do vírus, incluindo restrições à circulação fora de casa e fechamento de lojas de varejo, e esse efeito pode ser prolongado", afirmou a empresa.

"Além disso, se a distribuição física for suspensa, não poderemos vender hardware ou software empacotado por meio do comércio eletrônico. Além disso, existe a possibilidade de a prestação desses serviços oferecidos por nossa rede ser suspensa no caso de estarmos não é mais capaz de manter a estabilidade de nossos sistemas de rede".

Indo ainda mais, a Nintendo observou que as taxas de câmbio podem flutuar significativamente, considerando como cada país em que atua opera a pandemia, o que, por sua vez, impactaria seus resultados.

E essas são apenas as incógnitas conhecidas; A Nintendo observa que existem riscos adicionais que seriam "difíceis de prever".

"A situação em relação ao COVID-19 está mudando dia a dia em todo o mundo, portanto, monitoraremos cuidadosamente as tendências, continuando a coletar informações e a tomar as medidas necessárias para minimizar o impacto dessas preocupações", afirmou a empresa.
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,