Mudanças em Nemesis no Remake foi para conectar o jogo com Resident Evil 4
Quando Resident Evil 3 foi anunciado, todos os jogadores estranharam um certo personagem. Nemesis havia ganhado um novo visual, e no geral, parecia não ter agradado.
No entanto, parece haver um motivo para essa mudança. Em uma entrevista com o PlayStation Blog hoje, a Capcom explicou o motivo dessa decisão.
Na hora de criar o Nemesis, essa mudança foi causada pois a Capcom tinham uma coisa em mente: Resident Evil 4 e os Ganados.
Tanto o Mr. X quanto o Nemesis foram uma corrida armamentista entre a seção Americana e Européia da Umbrella. A filial Europeia cuidou do Parasita Plagas, o NE-a. O Nemesis foi uma tentativa de encontrar um hospedeiro vivo que contivesse o NE-a.
No entanto, Nemesis era apenas um teste, não foi uma versão completa do experimento.
Quanto à habilidade de infectar outros Zumbis, a Capcom esclarece a conexão entre Nemesis e os Ganados.
O NE-α foi criado para imitar essa qualidade parasitária. Queríamos que os inimigos infectados com o NE-α fossem visualmente semelhantes aos Ganados infectados pela Plagas, como um meio para os fãs entenderem como Nemesis se encaixa em toda a franquia Resident Evil.
Basicamente, as mudanças no visual e habilidades de Nemesis foram uma forma de encaixar ele com Resident Evil 4. Isso só fortalece a ideia de que em breve iremos ver um remake de Resident Evil 4.