Briga de gigantes para conquistar consumidores
Publicado por rbmarques, em .
No Brasil, fones estarão na faixa dos mil reais. Ambas versões sem fio da Microsoft serão lançadas oficialmente no dia 12 de maio.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A briga dos fones de ouvido acaba de ficar mais acirrada. A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (6), os fones Surface 2 e Surface Earbuds, todos disponíveis para pré-venda nos Estados Unidos.

Os fones estarão ligados com o pacote Microsoft Office 365, o que permite que o usuário cheque os e-mails ou dite, em inglês, o que quer escrever no Word, no Outlook e no Powerpoint. Segundo a empresa, a bateria dos modelos Surface pode durar até 8 horas. Eles também têm uma certa resistência a àgua, dois microfones e alto-falantes de 13,6 milimetros.

O Surface 2 custa 249 dólares (cerca de 1.414 reais convertidos) e o Surface Earbuds custa 199 dólares (1130 reais). Ambos serão lançados oficialmente no dia 12 de maio.

Os novos fones de ouvido marcam de vez a entrada da gigante no mercado dos fones de ouvido sem fio, ainda dominado pela Apple. Uma pesquisa feita pela Counterpoint Research apontou que a venda dos fones desse tipo cresceram mais de 50% no quarto trimestre de 2019, sendo que somente o mercado norte-americano teve um crescimento de 75%. Ambos os números foram puxados pelo lançamento dos AirPods Pro (os primeiros da empresa com tecnologia de cancelamento de ruído), da Apple, em outubro do ano passado.

Mas não é só com a maçã que a Microsoft precisa se preocupar. Em segundo lugar na lista dos mais vendidos está a chinesa Xiaomi, com os Redmi Airdots, seguida de perto pela sul-coreana Samsung, com os fones Galaxy Buds.
rbmarques
rbmarques
Tradutor voluntário da Revista Enigmas
Analista de Sistemas
Técnico de informática
Ufólogo
Moderador do Site, 35 anos, Várzea Grande - MT
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.