''O notebook performa como uma RTX 2070 Super e em resolução mais alta do que a demo''
Publicado por Char Aznable, em .
Semana passada Tim Sweeney, CEO da Epic, disse que a arquitetura de armazenamento do PS5 está "tão à frente de qualquer coisa nos PCs".

Bem, a PC Gamer recebeu informações do Chief Technical Officer da Epic que mesmo uma RTX 2070 Super poderia executar a demonstração da Unreal Engine 5 com 'desempenho muito bom'. Tecnicamente, a placa de vídeo da NVIDIA ainda possui um valor de TFLOPS nominal inferior ao do PS5 (9 x 10,28).

E no sábado, o engenheiro da Epic China disse em uma entrevista que seu notebook com uma RTX 2080 Max-Q e um SSD EVO 970 pode rodar a mesma demo, sem otimizá-la, a 40 fps. Ele é engenheiro-chefe, de acordo com o que está na Weibo.

E isso foi confirmado pelo usuário verificado Dictator no ResetEra, conforme no screenshot abaixo:

Clique para ver a imagem em tamanho original

O notebook com RTX 2080 funciona como um Desktop 2070Super. Está rodando em
1440p a 40 fps é na verdade maior resolução do que a Demo do PS5 se a segmentação DRS 30 for usada.

Bem, esta é uma escala interessante e, de fato, se alinha

Um usuário dá a entender que não é pra levar a sério as frequências de CPU de um notebook, mas Dictator rebate:

Clique para ver a imagem em tamanho original

pswii60 diz:

- Não está prejudicando o PS5, não se preocupe com o barulho dos fanáticos. E essa é a vantagem dos consoles, obtendo o melhor valor em desempenho. E mesmo que os dois consoles da próxima geração sejam de US$ 500, ainda é um valor insano para a tecnologia oferecida.

Mas você está errado sobre a CPU, as CPUs de laptop são as variantes mobiles muito mais lentas. O PS5 e o XSX têm o Zen2 cheio de gordura - o que é incrível (o Jaguar era basicamente um processador mobile). Também imagino que a maioria dos laptops de jogos tem apenas 16GB de btw.

Dictator diz:

- Eu não diria que os consoles são muito diferentes do Ryzen mobile em alguns aspectos... As CPUs de desktop têm frequência e outras coisas.

Em face disso, pessoas foram perguntar a Tim Sweeney se o conteúdo do que foi discutido pelo engenheiro era verdade. Ele não negou o conteúdo. Apenas disse que estava rodando em um vídeo. E de fato estava. A demo que também foi apresentada semana passada pelo próprio Tim Sweeney também era um vídeo por questão de conveniência.

O que o engenheiro-chefe disse e o que o membro verificado da Digital Foundry disseram confirmam que a engine é escalável e chegará a todas as plataformas, em SSDs Sata ou NVME, HDs e em armazenamento de celulares.

A Unreal Engine 5 chegará no ano de 2021.
-Funky-
Char Aznable #-Funky-
ーシャア・アズナブル、赤い彗星。
Usuário do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.