Membro verificado da Digital Foundry confirma o que o engenheiro da Epic China disse
Semana passada Tim Sweeney, CEO da Epic, disse que a arquitetura de armazenamento do PS5 está "tão à frente de qualquer coisa nos PCs".
Bem, a PC Gamer recebeu informações do Chief Technical Officer da Epic que mesmo uma RTX 2070 Super poderia executar a demonstração da Unreal Engine 5 com 'desempenho muito bom'. Tecnicamente, a placa de vídeo da NVIDIA ainda possui um valor de TFLOPS nominal inferior ao do PS5 (9 x 10,28).
E no sábado, o engenheiro da Epic China disse em uma entrevista que seu notebook com uma RTX 2080 Max-Q e um SSD EVO 970 pode rodar a mesma demo, sem otimizá-la, a 40 fps. Ele é engenheiro-chefe, de acordo com o que está na Weibo.
E isso foi confirmado pelo usuário verificado Dictator no ResetEra, conforme no screenshot abaixo:
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1440p a 40 fps é na verdade maior resolução do que a Demo do PS5 se a segmentação DRS 30 for usada.
Bem, esta é uma escala interessante e, de fato, se alinha
Um usuário dá a entender que não é pra levar a sério as frequências de CPU de um notebook, mas Dictator rebate:
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- Não está prejudicando o PS5, não se preocupe com o barulho dos fanáticos. E essa é a vantagem dos consoles, obtendo o melhor valor em desempenho. E mesmo que os dois consoles da próxima geração sejam de US$ 500, ainda é um valor insano para a tecnologia oferecida.
Mas você está errado sobre a CPU, as CPUs de laptop são as variantes mobiles muito mais lentas. O PS5 e o XSX têm o Zen2 cheio de gordura - o que é incrível (o Jaguar era basicamente um processador mobile). Também imagino que a maioria dos laptops de jogos tem apenas 16GB de btw.
Dictator diz:
- Eu não diria que os consoles são muito diferentes do Ryzen mobile em alguns aspectos... As CPUs de desktop têm frequência e outras coisas.
Em face disso, pessoas foram perguntar a Tim Sweeney se o conteúdo do que foi discutido pelo engenheiro era verdade. Ele não negou o conteúdo. Apenas disse que estava rodando em um vídeo. E de fato estava. A demo que também foi apresentada semana passada pelo próprio Tim Sweeney também era um vídeo por questão de conveniência.
O que o engenheiro-chefe disse e o que o membro verificado da Digital Foundry disseram confirmam que a engine é escalável e chegará a todas as plataformas, em SSDs Sata ou NVME, HDs e em armazenamento de celulares.
A Unreal Engine 5 chegará no ano de 2021.