Linus Torvalds muda para Ryzen Threadripper após 15 anos de Intel

Linus Torvalds muda para Ryzen Threadripper após 15 anos de Intel

Segundo ele, processamento está três vez vezes mais rápido que antes
#Tecnologia Publicado por Char, em

O desenvolvedor do Linux, Linus Torvalds, resolveu fazer uma troca radical e, após 15 anos de sistemas Intel, muda para AMD Ryzen Threadripper. Pelo menos é o que se comenta nos bastidores do mundo Linux. Na verdade, isso faz parte de uma história confirmada no anúncio atual do Linux 5.7-rc7 pelo próprio Linus.

Pelo que ele já disse no passado, Linus usa há muito tempo os produtos da Intel, devido ao seu estreito relacionamento com a empresa (e até à proximidade de muitos membros da equipe de código aberto da Intel Portland). De fato, ele comentou que esta é a primeira vez em cerca de quinze anos a não usar um sistema Intel como sua máquina principal. Ele fez essa observação interessante no anúncio do RC7:

De fato, a maior emoção para mim nesta semana foi apenas o upgrade da minha máquina principal e, pela primeira vez em 15 anos, minha área de trabalho não é baseada em Intel. Não, ainda não mudei para o ARM, mas agora estou usando um AMD Threadripper 3970x. Agora, minhas compilações de teste ‘allmodconfig’ são três vezes mais rápidas do que costumavam ser, o que não importa muito no momento durante o período de calma, mas definitivamente notarei a atualização durante a próxima janela de mesclagem.

Linus Torvalds muda da Intel para AMD Ryzen Threadripper após 15 anos

O Threadripper 3970X e o restante da série 3900 são ótimas opções para desenvolvedores de kernel e para aqueles que frequentemente compilam grandes bases de código. Ele não mencionou a CPU no equipamento anterior da Intel, porém, está vendo versões 3x mais rápidas.

Com a próxima janela de mesclagem do Linux 5.8 no início de junho, seu sistema Threadripper certamente terá um ótimo treino.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGhvcm9uaXgubmV0L2ltYWdlLnBocD9pZD0weDIwMTQmaW1hZ2U9bGludXhjb25fY2hpY2Fnb19yZWNhcF9tZWQ=

Por sua vez, isso também é uma boa notícia para os usuários do AMD Ryzen Linux: como Torvalds está constantemente construindo o código do kernel mais recente para a linha principal, ele tende a gritar em público e em voz alta quando qualquer código que quebra nos seus sistemas devido a falhas de teste ou coisas mal testadas.

Assim, com a exposição extra e imediata no Threadripper, ele esperançosamente detectará qualquer regressão de quebra de kernel mais rapidamente e quem sabe quaisquer outras melhorias que ele possa conseguir enquanto está usando o novo sistema.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque