LearnBonds divulga nova lista dos consoles mais vendidos do mundo

LearnBonds divulga nova lista dos consoles mais vendidos do mundo

Quem é o grande campeão?
#Games Publicado por Mateus, em

O LearnBonds divulgou uma nova lista com os dados de vendas dos consoles de videogames em todo o mundo, que traz o PlayStation 2 em primeiro lugar.

Alguns pontos interessantes a serem observados na lista incluem o fato do PlayStation 4 ter vendido mais do que o dobro do Xbox One. O console da Microsoft, aliás, aparece atrás também do Nintendo Switch.

Confira:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9UalZzQ0VZLnBuZw==

Segundo o site:

O sucesso do PlayStation 2 se deve a vários fatores, por exemplo, o tempo que permaneceu no mercado antes do lançamento do PlayStation 3. Além disso, o console possui uma enorme biblioteca de jogos que o tornaram mais popular que o PlayStation inicial. O PS2 também tinha a funcionalidade de um DVD player, algo que vendia o console como um dispositivo de home theater e como um dispositivo de jogo moderno.

Popularidade dos consoles de jogos da Sony

Após o lançamento, o PlayStation 4 tornou-se um sucesso,e virou imediatamente o segundo console mais vendido da Sony. Revelou-se um grande sucesso, superando o Xbox One. No entanto, o console de jogos da Sony permaneceu popular devido a vários fatores.

Uma das popularidade do PS4 é devido à sua superioridade técnica em comparação ao Xbox One. Geralmente, o PS4 oferece aos jogadores uma experiência imersiva no jogo. Além disso, a ideia da Sony de incluir desenvolvedores de jogos mais independentes no PS4 também contribuiu para o seu sucesso.

Ao longo dos anos, os consoles de jogos lançados pela Sony foram populares devido ao nome da marca. É o claro sucessor sequencial de uma marca de consoles que está na consciência pública há pelo menos duas décadas. O PS4 tem uma vantagem sobre o Xbox devido a mensagens claras. Desde o início, a Sony anunciou que o PS4 era para os jogadores, enquanto, por outro lado, o Xbox também confundia os consumidores depois de prometer recursos multimídia controversos. A confusão garantiu que a Sony mantivesse sua base de fãs leais.

Apesar da popularidade do PS4, suas vendas podem não superar o PS2, considerando que a Sony deve lançar o PlayStation 5 em 2020. Por outro lado, a Microsoft anunciou que também lançará o Xbox Series X. Com o próximo PS5, a Sony garantiu aos jogadores aprimoramentos adicionais de hardware, como um disco rígido muito mais rápido (SSD), um drive Blu-ray 4K e um controlador mais adaptável na próxima iteração do console.

Fonte: Learnbonds
Mateus
Mateus #theMateusmaster

Jogando de tudo em qualquer plataforma xD

Usuário do Site, Sorocaba
Publicações em Destaque