Shooter da Bethesda acumulou mais de 5.000 críticas negativas após sua última atualização.
Publicado por Vinicius, em .
DOOM Eternal pode estar entre os jogos com melhor notas de 2020, mas na semana passada nos deixou com uma notícia não muito boa: Entre os novos recursos de sua atualização mais recente, está a estréia do controverso sistema antipirataria Denuvo para a versão PC, uma decisão ruim que os usuários não demoraram a reclamar no Steam.

É um novo caso de 'review bombing': o jogo tem mais de 50.000 análises de usuários na plataforma da Valve, e embora a maioria seja positiva, desde 15 de maio - data em que a atualização foi lançada - não pararam de surgir análises negativas criticando a chegada do Denuvo. Em questão de três dias, mais de 5.000 análises negativas foram registradas. De forma ilustrativa, nos três dias anteriores à atualização, apenas 107 análises negativas foram compartilhadas.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Basta clicar na lista de análises recentes para verificar que a maioria dos usuários concordam que o problema não tem nada a ver com o jogo em si. Por enquanto, a Bethesda não falou sobre a possibilidade de remover o Denuvo do jogo.

No caso específico de DOOM Eternal, o Denuvo é implementado como um 'anti-cheat' para o modo multiplayer, Battlemode, o qual para muitos fãs é um mero complemento da campanha principal. No entanto, o impacto que este sistema tem no desempenho do jogo também engloba o modo single-player, e como não há instalador separado para cada modo, é um daqueles casos em que poucos saem ganhando.
VSDias55
Vinicius #VSDias55
Jogando
Quantum Break / Ghost of Tsushima
Parceiro do Site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.