Jogadores estão bombardeando Doom Eternal no Steam com análises negativas por causa do Denuvo

Jogadores estão bombardeando Doom Eternal no Steam com análises negativas por causa do Denuvo

Shooter da Bethesda acumulou mais de 5.000 críticas negativas após sua última atualização.
#Games Publicado por Vinicius, em

DOOM Eternal pode estar entre os jogos com melhor notas de 2020, mas na semana passada nos deixou com uma notícia não muito boa: Entre os novos recursos de sua atualização mais recente, está a estréia do controverso sistema antipirataria Denuvo para a versão PC, uma decisão ruim que os usuários não demoraram a reclamar no Steam.

É um novo caso de 'review bombing': o jogo tem mais de 50.000 análises de usuários na plataforma da Valve, e embora a maioria seja positiva, desde 15 de maio - data em que a atualização foi lançada - não pararam de surgir análises negativas criticando a chegada do Denuvo. Em questão de três dias, mais de 5.000 análises negativas foram registradas. De forma ilustrativa, nos três dias anteriores à atualização, apenas 107 análises negativas foram compartilhadas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFiLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMTU5NTMvZG9vbV9ldGVybmFsL2ZvdG9zL25vdGljaWFzL2Rvb21fZXRlcm5hbC01MTU4MTUzLmpwZw==

Basta clicar na lista de análises recentes para verificar que a maioria dos usuários concordam que o problema não tem nada a ver com o jogo em si. Por enquanto, a Bethesda não falou sobre a possibilidade de remover o Denuvo do jogo.

No caso específico de DOOM Eternal, o Denuvo é implementado como um 'anti-cheat' para o modo multiplayer, Battlemode, o qual para muitos fãs é um mero complemento da campanha principal. No entanto, o impacto que este sistema tem no desempenho do jogo também engloba o modo single-player, e como não há instalador separado para cada modo, é um daqueles casos em que poucos saem ganhando.

Fonte: 3djuegos
Tags:
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis