Jeff Grubb: "Desenvolvedores third-party estão bajulando o Playstation 5"
Desde que a Sony e a Microsoft revelaram as especificações de PS5 e Xbox Series X, a guerra dos consoles reacendeu em um instante.
Para ser franco, pelo menos no início, o vencedor nessa área em particular parecia bem claro. O Xbox Series X possui aproximadamente 2 TFLOPs a mais do que o PS5, graças às 52 unidades de computação contra os 36 do PlayStation 5. a sabedoria ditava que o poder da computação importaria mais.
No entanto, desde então, ouvimos diferentes opiniões sobre isso. O exemplo mais recente e principal foi, obviamente, a demonstração tecnológica Unreal Engine 5 da Epic, que estava sendo executada no PlayStation 5 pelo mesmo motivo que o design de SSD e E/S da plataforma está muito à frente do que qualquer outra coisa, até mesmo o PC, de acordo com Tim Sweeney.
Anteriormente, Andrea Pessino, CTO do Ready at Dawn, disse que espera que o PS5 seja considerado um dos consoles mais revolucionários da história para sua arquitetura.
Agora, o respeitado jornalista de jogos da VentureBeat, Jeff Grubb, compartilhou no Twitter que alguns desenvolvedores de longa data estão 'bajulando' a arquitetura do PS5. Ele também acrescentou que não ouviu o mesmo nível de elogios do Xbox Series X da Microsoft, embora também não tenha ouvido nada de ruim.
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Não é a primeira vez que ouvimos algo assim de um colega da imprensa. Jason Schreier, anteriormente conhecido por Kotaku e agora na Bloomberg, apontou a mesma coisa logo após a revelação das especificações do sistema de última geração.
River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.