Nintendo Switch foi o console mais vendido daquele mês
Publicado por Billy Butcher, em .
Final Fantasy VII Remake chegou ao PlayStation 4 em 10 de Abril e tornou-se na melhor estreia de um jogo da série Final Fantasy nos Estados Unidos da América, tanto em unidades vendidas como dinheiro gerado.

A revelação foi feita pela NPD Group, que na sua análise ao mercado no Estados Unidos em Abril, mostra que Final Fantasy VII Remake bateu os dois recordes da série Final Fantasy que, até agora, pertenciam a Final Fantasy XV, lançado em 29 de Novembro de 2016.

Com a chegada do novo jogo da Square Enix, que se estreou em primeiro, Call of Duty: Modern Warfare permaneceu em segundo lugar na lista de Abril, mas figura como o jogo mais vendido em 2020 e até dos últimos 12 meses.

Animal Crossing: New Horizons surge em terceiro na lista de Abril, mas é o segundo jogo mais vendido em 2020, nos Estados Unidos.

Call of Duty: Modern Warfare 2: Remastered também merece uma referência pois a chegada das versões de Xbox One permitiram ao jogo da Activision alcançar o sétimo lugar em Abril, o que permite à série Call of Duty colocar 2 jogos entre os mais vendidos.

Num mês em que grande parte dos Estados Unidos se encontrava em isolamento social, perante a ameaça da pandemia COVID-19, a venda de consoles aumentou e foi gerado mais dinheiro, um aumento de 163% sobre Abril de 2019.

O Nintendo Switch foi o console mais vendido em Abril e o que mais dinheiro gerou, num mês em que os consumidores do outro lado do Atlântico gastaram mais de $420 milhões na compra de novas consolas, o melhor mês de Abril desde 2008.

Além disso, a popularidade e sucesso do Switch está permitindo ao console registar resultados incríveis. Desde o Nintendo Wii em 2009 que nenhum console conseguiu gerar tanto dinheiro quanto o Switch nos primeiros 4 meses do ano.

Sobre os acessórios, o NPD revelou que o Dualshock 4 foi o controle mais vendido em Abril, mas é o Switch Pro que lidera em vendas em 2020. Sobre os headsets, foi o Xbox One Ear Force o mais vendido.

Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual amante do gênero Stealth e Ficção Científica.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, amo ela de paixão, desde os personagens quanto a sua narrativa.
Colaborador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.