Ex-artista da Retro Studios revela artes de projetos cancelados do estúdio

Ex-artista da Retro Studios revela artes de projetos cancelados do estúdio

Um jogo da franquia The Legend of Zelda e do Boo, da série Mario
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

A Retro Studios é a maior desenvolvedora ocidental da Nintendo, embora tenha desenvolvido apenas duas franquias: Metroid Prime e Donkey Kong Country. Além de ajudar no desenvolvimento de Mario Kart 7, o estúdio ainda precisa se ramificar no mercado atual.

No entanto, algumas novas artes da Shinesparkers sugerem que poderíamos ter visto dois projetos muito diferentes do estúdio baseado em The Legend of Zelda e Boo, da série Mario.

O trabalho vem do Artstation de Sammy Hall, um ex-artista de pré-produção da Retro Studios que possui créditos em Metroid Prime 3: Corruption e Donkey Kong Country Returns. Começando com o projeto Zelda, ele foi definido na terceira linha do tempo revelada pela História de Hyrule, onde Link cai em sua batalha contra Ganondorf em Ocarina of Time.

Era para estrelar o último xeique, e não a própria Zelda, que enfrentaria o Gerudo das Trevas que procura despertar Ganon. Também deveria ser uma história de origem da Master Sword, como o jogo estava em pré-produção entre 2005 e 2008, é anterior ao Skyward Sword, que tinha um conceito semelhante.

Confira uma amostra das obra de artes dentro do jogo abaixo:

Slide https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroZelda1.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroZelda3.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroZelda4.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroZelda5.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroZelda2.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroZelda6.jpg

As artes mais bizarras vêm de um jogo simplesmente rotulado "Haunt", um projeto cancelado que durou apenas de 2006 a 2007, focando no inimigo Boo da série Mario. Embora a princípio pareça um spin-off do Luigi um pouco normal, você não estará preparado para as imagens religiosas.

Slide https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroBooConcept.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroBooConcept2.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroBooConcept3.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroBooConcept4.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroBooConcept5.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroBooConcept6.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroBooConcept7.jpg;;;https://nintendowire.com/wp-content/uploads/2020/05/RetroBooConcept8.jpg

Vale a pena notar que os dois últimos aparentemente foram feitos "pelo Grims" e foi creditado pelo Sammy Hall, então é seguro dizer que eles provavelmente não estariam no produto final.

Podemos apenas imaginar um mundo onde esses jogos foram feitos, mas, por parte de Hall, ele deixou a indústria de jogos citando "a exploração, criminalidade e abuso" que ele vê afetando seus colegas como algo que ele deseja encontrar soluções.

Isso foi uma triste causa que foi resultado pelo desastre na Retro Studios depois do lançamento de Metroid Prime 3, que fez a empresa perder mais da metade de seus funcionários na época, devido ao Crunch e estresse envolvidos na criação do jogo, em que o criador da franquia, Mark Pacini, e os outros 3 diretores de Metroid Prime deixaram a Retro e formaram a empresa que conhecemos hoje como Armature Studio.

Metroid Prime 4 está em desenvolvimento na Retro Studios, para o Nintendo Switch.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,