Dev de Hellpoint- Tempest Engine do PS5 é acelerado por hardware e será um grande impulso para a CPU

Dev de Hellpoint- Tempest Engine do PS5 é acelerado por hardware e será um grande impulso para a CPU

"Não há razão para não usá-lo", diz o diretor técnico da Hellpoint, Marc-André Jutras.
#Tecnologia Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

De tudo o que a Sony revelou sobre o PS5 até agora, um dos recursos do console que atraiu a atenção de muitos desenvolvedores do setor é o seu mecanismo de áudio 3D personalizado, Tempest. O potencial do que ele pode fazer para aprimorar o lado auditivo da experiência de jogar videogame é empolgante e, embora não tenhamos certeza de quão efetiva é até que seja testado na prática, pode ter certeza de que, pelo menos no papel, ele tem muito potencial.

Um desenvolvedor em particular que está impressionado com o Tempest do PS5 é Marc-André Jutras, da Cradle Games, diretor técnico do próximo RPG de ação de ficção científica Soulslike RPG Hellpoint. Falando ao GamingBolt em uma entrevista recente, Jutras comentou sobre a natureza acelerada por hardware do Tempest, dizendo que, embora o áudio 3D já exista há algum tempo, o fato de o PS5 lidar com ele no final das coisas significa que não apenas ele ser muito mais fácil de implementar, também será um grande impulso para a CPU do console.

"O áudio 3D existe há muito tempo", disse Jutras. “Você poderia fazê-lo rodar em consoles existentes com facilidade ... mas muitos jogos não fazem porque consome muito processamento de CPU. Até agora, ele precisava executar via software.”

"Mas agora o recurso é acelerado via hardware", continuou ele. "Isso significa que não há razão para não usá-lo. Para nós, isso provavelmente significa que o PS5 pode soar melhor com o toque de um botão. Supondo que você tenha o sistema de áudio para lidar com isso. Também significa que poderíamos ter uma thread da CPU livre de computação pesada de áudio! Mesmo se os dois consoles tivessem exatamente a mesma CPU, ter uma tarefa específica sendo acelerada por hardware pode ser um grande impulso para a CPU. ”

Ainda não sabemos muito sobre o Tempest Engine ou seu aplicativo (ou, realmente, o PlayStation 5 como um todo), mas é provável que ouviremos mais sobre isso daqui a pouco. Relatórios recentes sugeriram que a Sony tem um evento de revelação do PS5 planejado para o início de junho. Leia mais sobre isso aqui.

Enquanto isso, o Hellpoint, da Cradle Games, estará disponível ainda este ano para o PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC de anúncios.

“But now it’s hardware accelerated,” he continued. “It means there’s no reason not to use it. For us, it will most likely mean PS5 might sound better with the flick of a switch. Assuming you have the audio system to handle that. Also means we could have a CPU thread freed from heavy audio computation! Even if both consoles had exactly the same CPU, having a specific task being hardware accelerated can be a huge boost for the CPU.”

Fonte: Gamingbolt
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,