Um novo jogo da franquia Burnout ou o desejado BLACK 2?
Publicado por Billy Butcher, em .
O vindouro estúdio britânico Criterion Games deixou de ser uma empresa secundária na EA Worldwide Studios em fevereiro desse ano, com um anúncio de que eles produzirão novamente de agora em diante a franquia Need for Speed, que desde 2013 estava a cargo da Ghost Labs, que agora se chama EA Gothenburg, e cuidará apenas da Frostbite Engine.

Um caso curioso quanto a isso, é que além do futuro NFS produzido pela empresa, através de uma fácil busca de empregos listada recentemente pela empresa do Reino Unido, é possível ver que eles procuram um Artista Sênior e um Artista de Ambiente para um jogo em paralelo ao Need for Speed.

A empresa é conhecida principalmente pelo seu trabalho e produção na franquia Burnout, mas também produziu em 2005 um dos jogos clássicos de Xbox/PS2, o first person shooter BLACK. Poderia a Criterion estar produzindo uma sequência de um desses jogos?

''Estamos procurando pessoas criativas, colaborativas e apaixonadas para nos ajudar a criar mundos bonitos e envolventes que aprimoram a experiência de nosso segundo jogo em desenvolvimento paraelo. Precisamos de suas habilidades criativas e técnicas e compreensão do mundo para criar assets, shaders e composições que envolvam o jogador com vistas deslumbrantes''.

''Reportando-se ao Diretor Artístico, você estará influenciando e trabalhando em estreita colaboração com outros artistas, designers de nível e artistas técnicos. A equipe opera um processo de design altamente colaborativo e iterativo, onde todas as vozes são valorizadas e incentivadas, em um ambiente que promove crescimento e autonomia''.

''Como sênior, você usará sua experiência e conhecimento para ajudar o mentor e o guia, além de moldar e melhorar os fluxos de trabalho, operando no nosso segundo time para guiar no nosso segundo projeto''.

Alguns usuários especulam que possa se tratar também de uma remasterização de Need for Speed: Hot Pursuit, lançado em 2010, um dos melhores jogos da franquia desde sua passagem da Black Box Studio para a Criterion Games, mas outros se mantém cético quanto a isso, pois o segundo time da empresa não está envolvido com os recém-funcionários que chegarão da Ghost Labs para produzir o novo Need for Speed, que marcará estreia na nova geração de consoles.

Seja Burnout, BLACK ou Need for Speed: Hot Pursuit Remaster, resta aguardar para sabermos do que esse vindouro estúdio britânico nos reserva, pois em 11 de junho teremos o EA Play, dedicado a jogos que chegarão em 2020 e 2021 da Electronic Arts, então provavelmente esses projetos da Criterion darão as caras por lá.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Colaborador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.