Gotta Catch 'Em All
Publicado por Char Aznable, em .
Citra Emulator apresenta-se como o primeiro emulador da Nintendo 3DS, desenvolvido em C++. Através deste software é possível executar muitos dos jogos de console, oficiais ou não, em Windows, macOS e Linux.

Apesar de já terem existido muitas tentativas não oficiais de levar o Citra para o Android, só agora é que a equipe de desenvolvimento entrou na plataforma. Ainda não se trata de uma versão estável, mas já pode instalar o Citra Emulator oficial no seu smartphone Android.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Com alguma popularidade e bastante estabilidade para PC, o emulador de jogos da Nintendo 3DS começou a ser pedido para plataformas móveis pelos utilizadores.

Apesar de muitas versões não oficiais do Citra Emulator já terem passado pela Play Store, e da própria Citra Team já ter disponibilizado anteriormente uma versão, só agora é que são capazes de oferecer algo que realmente responde às exigências dos utilizadores.

No entanto, trata-se ainda de uma versão de testes que está em desenvolvimento, pelo que ainda pode ser instável. Mas já é uma esperança para todos os fãs dos jogos da consola Nintendo 3DS.

Citra Emulator já chegou à Play Store de forma oficial


A aplicação agora disponibilizada, apesar de ainda não ser uma versão final, já inclui, por exemplo, recursos como suporte à plataforma Amiibo, controladores de movimento, suporte para microfone e câmara e até para gamepad externo.

Vídeo do YoutubeaWlIMkp0RkFEVjg=
No vídeo acima vê-se um teste de controles do app num OnePlus 7 Pro, onde se vê uma grande fluidez. De uma forma geral, smartphones de gama média/alta estão a revelar um bom comportamento na utilização da app.

O que a Citra Team recomenda é que sejam utilizados dispositivos com Snapdragon 835 ou superiores para ter um bom desempenho. Já em termos de Android, a versão recomendada é a 8.0 ou superiores com suporte ao OpenGL ES 3.2.

A app está disponível gratuitamente, no entanto, há uma versão paga de $4.99, que desbloqueia recursos como tema escuro, filtros de textura, entre outros.
-Funky-
Char Aznable #-Funky-
Mesmo tendo Asperger tenta ser normal e simples. Ama jogos isométricos e de primeira pessoa. E ama animes raiz. Atualmente FMA: B é o melhor anime que já assistiu (gomenasai Steins;Gate).

“Because if my time in the army taught me one thing: it's that war, war never changes'' é uma das introduções da sua franquia favorita de sempre.
Usuário do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.