CD Projekt ultrapassa Ubisoft e se torna a empresa de games mais valiosa da Europa

CD Projekt ultrapassa Ubisoft e se torna a empresa de games mais valiosa da Europa

E recentemente o CEO virou um bilionário também
#Notícias Publicado por Char, em

A CD Projekt Group - que inclui a CD Projekt Red, desenvolvedora de The Witcher III: Wild Hunt, e a plataforma de distribuição digital GOG - dispararam novamente na segunda-feira, ultrapassando oficialmente a Ubisoft e se tornando a empresa de videogame mais valiosa da Europa. Você leu certo, a empresa premiada que nos deu a trilogia The Witcher é atualmente maior que a gigante da tecnologia francesa em termos de capitalização de mercado.

No momento da redação deste artigo, a Ubisoft vale 35,6 bilhões de PLN (7,82 bilhões de euros), enquanto o valor de mercado da CDP é estimado em 36,5 bilhões de PLN (8,01 bilhões de euros). Embora seja uma grande conquista, é importante lembrar que a CDP registrou 521 milhões de PLN em receitas e 175 milhões de PLN em lucro líquido em 2019, enquanto a Ubisoft gerou 416,2 milhões de euros (1,89 bilhões de PLN) em receita no terceiro trimestre do ano fiscal apenas no ano de 2019.

Considerando que a editora francesa planeja lançar cinco produções de grande orçamento neste ano fiscal - a saber, Watch Dogs: Legion, Gods & Monsters, Tom Clancy's Rainbow Six Quarantine, Assassin's Creed: Valhalla e ainda a ser revelado um outro título (supostamente um novo jogo de Far Cry), é seguro dizer que a força das maiores marcas da Ubisoft (e a nova IP) mostrará um desempenho impressionante ao longo do ano.

Como lembrete, a CDP também é a empresa polonesa mais valiosa, com a segunda maior empresa do país, o PKO Bank Polski, ainda lutando para se recuperar dos danos econômicos causados pela pandemia de coronavírus.

Com Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, finalmente sendo lançado para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC (via GOG, Steam e Epic Games Store) no dia 17 de setembro, é provável que a empresa consiga quebrar muitos mais recordes na Bolsa de Varsóvia nos próximos meses.

Cyberpunk 2077 não é o único título da CD Projekt Red, pois o estúdio também está desenvolvendo um novo jogo e pelo menos dois DLC pós-lançamento para seu espetacular sandbox. De acordo com o CEO da empresa, Adam Kicinski, a equipe começará a trabalhar no modo online de Cyberpunk 2077 assim que o jogo base entrar em fase gold.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque