Capcom registra lucros recordes de vendas no último Ano Fiscal

Capcom registra lucros recordes de vendas no último Ano Fiscal

Apesar de sofrer uma queda de 18.4% comparado ao último Ano Fiscal
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

A Capcom divulgou hoje seus resultados financeiros no final do ano fiscal, registrando lucros recordes pelo terceiro ano consecutivo, apesar de uma queda significativa nas vendas gerais.

No registro encerrado em 31 de março de 2020, a Capcom registrou uma receita 18,4% menor que a do ano anterior, para 81,6 bilhões de ienes (US$ 766 milhões), enquanto o lucro líquido saltou 27,1% para 15,95 bilhões de ienes (US$ 150 milhões).

A empresa disse que seus resultados para o ano foram impulsionados por Monster Hunter World: Iceborne (que vendeu mais de 5 milhões de cópias) e fortes vendas de catálogo do Monster Hunter World original (agora com 15 milhões de cópias vendidas), Resident Evil 2 e Devil May Cry 5.

Uma mudança crescente em direção a vendas digitais com margens mais altas também ajudou a melhorar a lucratividade geral da empresa.

Embora a empresa tenha notado que suas operações de arcade e divisões de equipamentos de diversão podem sofrer com a pandemia do COVID-19, ela disse que o negócio principal de videogames não deve ser tão prejudicado, dada a força com que seus negócios se voltaram para a distribuição digital de jogos.

Olhando para o futuro, a Capcom está prevendo outro ano recorde. Para o ano encerrado em 31 de março de 2021, a empresa espera vendas líquidas em 4%, para 85 bilhões de ienes (US $ 798 milhões), com lucro líquido de 13%, para 18 bilhões de ienes (US $ 169 milhões).

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque