Bloober Team descreve The Medium como seu projeto mais ambicioso já feito até o momento

Bloober Team descreve The Medium como seu projeto mais ambicioso já feito até o momento

O Exclusivo do Xbox Series X foi anunciado ontem durante o Inside Xbox, e chegará no Final de 2020
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

The Medium foi um dos anúncios surpresa da Microsoft para o Inside Xbox dedicados a jogos Xbox Series X.

A aventura de terror psicológico The Medium, que estava programada para estrear no Xbox 360, Wii e PS3, mais uma vez deu sinais de vida com um atraente trailer cinematográfico que serviu para confirmar, entre outros, detalhes impressionantes, como a participação do lendário compositor de música Silent Hill Akira Yamaoka que marcará presença na Trilha Sonora de The Medium com a Bloober Team.

Mas há mais, uma vez que os autores de Layers of Fear destacaram, entre outros detalhes, que este será o seu "melhor jogo até hoje".

Nesta aventura, interpretamos uma mulher chamada Marianne, que foi atormentada por anos pelas visões de uma criança sendo morta. Em um esforço para encontrar uma saída para esse pesadelo, o protagonista do The Medium segue para um hotel abandonado, que é exatamente onde a nossa aventura começa.

A grande peculiaridade do jogo? Nosso protagonista tem a capacidade de se mover entre dois planos: a realidade e o mundo espiritual. Existem elementos que lembram o clássico terror de sobrevivência dos anos 90, mas na Bloober Team, eles querem dar um passo à frente e fazer tudo o que não foram capazes de alcançar até agora.

"Na Bloober Team, gostamos de pensar em nós mesmos como contadores de histórias," disse o designer-chefe da empresa, Wojciech Piejko, em entrevista à Eurogamer.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFkLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMTcyOTIvdGhlX21lZGl1bS9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy90aGVfbWVkaXVtLTUxNTA0NjcuanBn

Cena capturada dentro do jogo, rodando no Xbox Series X.

"Cada um de nossos jogos foi construído em torno de um tema específico, por exemplo, em Layers of Fear, falamos sobre o trabalho que enfrenta problemas familiares, enquanto no The Observer, abordamos a questão dos limites da humanidade, a linha entre humano e máquina", acrescenta o criativo.

E agora que o Medium está apostando em câmeras semi-fixas, em vez da primeira pessoa que definiu seus projetos anteriores, eles esperam que o jogador experimente a história de uma perspectiva diferente.

"Queremos aumentar a imersão e parece diferente quando você vê seu personagem e outros na tela", diz o criativo da Bloober Team.

"Por exemplo, e isso não é algo que acontece no jogo, imagine alguém da sua família morrendo em suas mãos, e se você apresentar essa cena da perspectiva da primeira pessoa, ela não será tão poderosa quanto na terceira pessoa, porque existe você pode ver os rostos e os olhos dos personagens".

"Estamos basicamente projetando o jogo como um filme, planejando os melhores quadros, os melhores ângulos de câmera", diz Piejko.

Há outro detalhe interessante e tem a ver com o tom cinza da história, porque eles prometem que cada pista que descobrimos durante o jogo contribuirá para modificar nossa perspectiva do jogo, nossa compreensão e aceitação da história que eles estão nos contando.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFiLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMTcyOTIvdGhlX21lZGl1bS9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy90aGVfbWVkaXVtLTUxNTA0NjUuanBn

Cena de gameplay, mostrada no Inside Xbox, rodando no Xbox Series X.

WXcyREdtMjgwUGc=

Questionado por que demorou tanto tempo para moldar esse projeto, que, como dissemos, foi anunciado em 2012, o diretor criativo da Bloober Team reconhece que não foi até agora que eles tiveram o poder técnico necessário para tornar o The Medium uma realidade.

E vai além, garantindo que ele tenha um recurso "super secreto" que nos ajudará a entender essa afirmação. A que se refere? Parece estar ligado à maneira como os mundos real e espiritual interagem, mas não forneceu outras pistas.

The Medium chegará no Final de 2020, exclusivamente no Xbox Series X e Win 10.

Fonte: 3D JUEGOS
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque