As speedruns mais longas da história

As speedruns mais longas da história

Prepare tempo, comida e paciência pra fazer essas "speedruns"
#Descontração Publicado por el_asesino, em

Quando ouve a palavra speedrun, a maioria das pessoas pensa em vencer um jogo o mais rápido possível. Supõe-se que speedrun seja uma corrida de 100 metros, não uma maratona completa. Tem menos a ver com resistência e mais com o uso de várias falhas e explorações para abrir o jogo e terminá-lo em tempo recorde.

Mas alguns jogos se recusam a ser quebrados, não importa quantas falhas e truques sejam usados ​​para progredir. Às vezes, uma corrida de "velocidade" pode durar mais de 20 horas. Com essas corridas, não é apenas uma questão de habilidade para completar um jogo, mas de resistência mental e paciência quase sobrenatural.

Para esse fim, destacaremos algumas das mais longas speedruns de todos os tempos, para mostrar a quantidade de trabalho e dedicação necessários para concluir alguns dos maiores desafios dos jogos o mais rápido possível. Eles podem não ser rápidos, mas definitivamente fazem você perguntar "WTF?"

Animal Crossing - 100% - 19h 25m 35s

aHR0cHM6Ly9wbGF5ZXIudHdpdGNoLnR2Lz92aWRlbz00OTcxNTQyMTMmYXV0b3BsYXk9ZmFsc2U=Animal Crossing é um game onde você mora em uma pequena cidade povoada por cães e gatos falantes, enquanto um guaxinim capitalista coloca você em uma porrada de dívidas que você precisa pagar. Ele tem categorias diferentes para speedruns, que vão desde o pagamento de sua dívida até a aquisição de todas as ferramentas de ouro do jogo.

Mas o mais intensivo é uma execução de 100%, que exige que os corredores velozes adquiram todas as ferramentas de ouro, todas as estátua de jogadores, todas as atualizações, um museu completo e um catálogo completo de móveis. A enorme quantidade de itens que você precisa para coletar números ultrapassa o total de 1.000, muito disso depende do fato de que quaisquer itens entram aleatoriamente na loja todos os dias.

O que torna ainda mais impressionante que o YouTuber Coldeggman os colecionou em 19 horas, 25 minutos e 35 segundos. Para referência, o segundo lugar nas tabelas de classificação da speedrun para uma jogatina de 100% levou pouco mais de 30 horas para coletar tudo.

Vários jogos do Mario - 602 Stars - 21h 15m 23s

aHR0cHM6Ly9wbGF5ZXIudHdpdGNoLnR2Lz92aWRlbz0xMTExNDM2MDEmYXV0b3BsYXk9ZmFsc2U=A série Mario produziu alguns dos speedruns mais divertidos e populares ao longo dos anos. Desde as runs clássicas e emocionantes de Super Mario Bros. até as brincadeiras cheias de falhas de Super Mario 64, a série tem sido um dos pilares da comunidade de speedrunners.

Portanto, é natural que alguém tenha decidido criar uma categoria de speedrun que envolve coletar todas as estrelas de Super Mario 64, Super Mario Sunshine, Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2. No total, são 602 estrelas no total.

Começando com Super Mario 64, os corredores devem progredir nos outros jogos Mario 3D em ordem cronológica. Por ser uma speedrun em vários jogos que contam com várias falhas para torná-la mais rápida, os erros cometidos nos jogos posteriores têm o potencial de destruir absolutamente uma run em pouco tempo. E é uma categoria competitiva, já que o primeiro lugar de Vallu dura 21 horas, 15 minutos e 23 segundos é apenas 22 minutos mais rápido que o segundo colocado do 360Chrism.

Final Fantasy X - Nemesis Run - 21h 22m 39s

aHR0cHM6Ly9wbGF5ZXIudHdpdGNoLnR2Lz92aWRlbz01OTA2NzIyMzUmYXV0b3BsYXk9ZmFsc2U=Um speedrun normal de Final Fantasy X é um trabalho árduo por si só, levando mais de 10 horas para ser concluído se você fizer quase tudo perfeitamente. Uma corrida Nemesis, além de completar o jogo, exige que os jogadores derrotem Nemesis, um superboss que tem mais de 10 milhões de HP e pode causar dano máximo com certos ataques. Embora difícil, o desafio não está em derrotar Nemesis, mas em desbloqueá-lo.

Porque, para fazer isso, você precisa capturar 10 de cada monstro no jogo.

Para piorar a situação, o método para capturar monstros envolve o uso de um certo tipo de arma que está disponível apenas para compra ao completar dois terços do caminho no FFX. Isso significa que os jogadores precisam voltar atrás em todos os locais do jogo e esperar que as batalhas aleatórias gerem os monstros necessários.

O notável speedrunner de Final Fantasy, C4mper, detém o título da jogatina Nemesis mais """rápida""", com 21 horas, 22 minutos e 39 segundos, o que está a menos de 20 minutos de diferença da segunda corrida.

Grand Theft Auto 3D Trilogy - 100% - 27h 45m 28s

aHR0cHM6Ly9wbGF5ZXIudHdpdGNoLnR2Lz92aWRlbz0xNzAwNzkxNDYmYXV0b3BsYXk9ZmFsc2U=Às vezes, um jogo não é suficiente. A categoria Grand Theft Auto 3D Trilogy exige a conclusão de Grand Theft Auto 3, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas para 100% de conclusão. São basicamente três speedruns amontoados em uma farra de roubo de carros.

Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories - 100% - 75h 40m 35s

aHR0cHM6Ly9wbGF5ZXIudHdpdGNoLnR2Lz92aWRlbz01ODc4MDY3NDcmYXV0b3BsYXk9ZmFsc2U=São necessárias 689 cartas para completar esta categoria e derrotar todos os oponentes, o que significa passar por horas e horas (e mais horas) de batalhas. Embora exista uma maneira de duplicar determinados cartões, isso não é permitido nas novas regras da categoria. O resultado final é uma execução que dura quase quatro dias em tempo real. Os corredores não buscam a melhor classificação, mas simplesmente tentam completar as lutas o mais rápido possível e fazer intervalos a cada dez horas.

Baten Kaitos - 100% - 341h 20m 03s (não é brincadeira!)

M1AtNnllM05LSHc=

Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean é um jogo de RPG para o Nintendo GameCube lançado originalmente em 2003 e se tornou apenas um dos muitos RPGs esquecidos lançados naquela época. Mas na comunidade de speedrunners, é notável por ser a speedrun mais longa de todos os tempos.

Demora mais de 341 horas para concluir uma execução de 100%.

Sério, o atual recorde mundial levou 341 horas, 20 minutos e 3 segundos, realizado por um cara chamado Baffan.

Baten Kaitos leva 15 dias para terminar, graças, a um mísero item. No Baten Kaitos, os itens evoluem com o tempo para novos itens, necessários para 100% de conclusão. O Shampoo é um desses itens, que leva aproximadamente 336 absurdas horas em tempo real para ser convertido em sua forma final (seria mais rápido se o universo do jogo tivesse uma filial da L'oreal Paris instalada nele). Como tal, passa grande parte do tempo esperando, com Baffan jogando o jogo apenas por aproximadamente quatro horas todos os dias para reunir o restante dos itens necessários para concluir o jogo.

Embora amplie a definição de speedrun, ou pelo menos a primeira metade da palavra, a corrida de Baffan é uma conquista em perseverança que não deve ser ignorada.

Fonte 2: Kotaku
el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Publicações em Destaque