Apesar das afirmações ousadas, já existe um SSD para PC muito mais rápido que o SSD do PS5

Apesar das afirmações ousadas, já existe um SSD para PC muito mais rápido que o SSD do PS5

O Poder Oculto do Marketing Strikes Again
#Tecnologia Publicado por Char, em

A Sony e a Epic Games têm descrito o SSD do PS5 como algo que os SSDs avançados não podem chegar perto. Na verdade, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, afirmou que o SSD do PS5 está muito à frente de qualquer coisa que você possa comprar em qualquer PC por qualquer quantia de dinheiro no momento. Bem, aparentemente ele estava errado, pois já existe um SSD muito mais rápido que o SSD do PS5.

O SSD Liqid Element LQD4500 PCIe 4.0 x16 é baseado em vários controladores Phison PS5016-E16 (com uma interface PCIe 4.0 x4), apresentando um firmware personalizado. E, caso você esteja se perguntando, ele pode fornecer velocidades de até 24 GB/s, com até 4M IOPS.

Para referência, o SSD do PS5 fornecerá velocidades de até 9GB/s. Então, sim, não será o SSD mais rápido do planeta, como algumas empresas estão apresentando.

Agora, obviamente, este SSD não se destina ao consumidor. Este é um SSD para empresas, e não para jogadores. No entanto, lembre-se do comentário de Tim Sweeney.

O SSD do PS5 está muito à frente de qualquer coisa que você possa comprar em qualquer PC por qualquer quantia de dinheiro no momento.

Se o dinheiro não for um problema, você poderá obter um SSD mais rápido no PC. Mas, novamente, isso não seria uma manchete adorável. O que Tim deveria ter dito foi que o PS5 do PS5 é mais rápido do que qualquer SSD que os jogadores de PC possam comprar no momento. E ele estaria certo. Além disso, e para crédito da Sony, o Liqid Element LQD4500 PCIe 4.0 usa vários SSDs por meio de seu controlador. Por outro lado, o PS5 usará apenas um SSD. Ainda assim, o ponto é que você pode comprar um SSD mais rápido que o PS5, mesmo que o PS5 ainda não esteja pronto.

O LinusTechTips fez um benchmark desse SSD, então assista ao vídeo!

ekMwM3A0al81WWM=

Fonte: Dsogaming
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,